Pinturas em Santa Luzia do Itanhi retratam a história do município - Paparazzo Sergipe
 
 
 
 

Pinturas em Santa Luzia do Itanhi retratam a história do município



21/12/15 05h25   Cidade Imprimir

Os moradores de Santa Luzia do Itanhi e visitantes, vêm se encantando com as pinturas expostas nos muros dos canteiros que ficam na entrada da cidade.

 

O prefeito Edson Cruz inovou e melhorou o aspecto da entrada do ‘Cartão de Visita”, que é a área central deste município.Muros em volta da Igreja Matriz de Santa Luzia do Itanhi, receberam painéis pintados à mão, que contam a história da cidade.

 

A maioria dos temas, retrata a cultura canavieira grande potência econômica na época da sua formação no século XVII, e também a chegada dos jesuítas em solos sergipanos, na conquista do território através do evangelho.

 

O maior destaque, é da pessoa negra, figura importantíssima na formação e desenvolvimento da povoação hoje cidade, que guarda na sua história, a força e a bravura da sua gente.Também existem as imagens dos Engenhos São Félix e Castelo, como ainda o Crasto, lugar de beleza natural do município.Os paineis foram pintados por Durval, que é um artista plástico do próprio município e Tonho, pintor residente em Estância.

 

Da assessoria