TRE: agende seu atendimento pela internet e evite filas - Paparazzo Sergipe
 
 
 
 

TRE: agende seu atendimento pela internet e evite filas



29/02/16 10h46   Eleições Imprimir
O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe disponibiliza o agendamento via internet, para as pessoas que pretendem tirar o seu primeiro título eleitoral e para os eleitores que necessitam fazer transferência e revisão do cadastro.
 
 
A disponibilização do agendamento é determinada na Resolução TRE/SE 29/2014 e ocorre como marco inicial do período de fechamento de cadastro, cujo prazo final de atendimento ao eleitor está previsto para 04/05, no calendário eleitoral.
 
 
É importante que o eleitor ou aqueles que desejam fazer o seu primeiro título compareçam o mais brevemente possível, para evitar filas no final de prazo, devido ao aumento da demanda.
 
 
Caso o cidadão não tenha interesse de fazer o agendamento, o atendimento no período de 01/03 a 04/05 é precedido de distribuição de senhas diárias, numa quantidade limitada à capacidade do Cartório ou Posto de Atendimento, devido à necessidade de coleta de dados biométricos.
 
 
De acordo com a Constituição Federal, é facultativo o alistamento para os maiores de 16 e menores de 18 anos, os não alfabetizados e os maiores de 70 anos, e obrigatório para os maiores de 18 anos, considerando a idade no dia da eleição, que ocorrerá em 02/10/2016.
 
 
Fonte: TRE/SE