PREFEITURA DE SANTA LUZIA ITANHI FIRMARÁ PARCERIA COM IFS PARA OFERECER CURSOS EM RECURSOS PESQUEIROS - Paparazzo Sergipe
 
 
 
 

PREFEITURA DE SANTA LUZIA ITANHI FIRMARÁ PARCERIA COM IFS PARA OFERECER CURSOS EM RECURSOS PESQUEIROS



20/04/16 10h52   Cidade Imprimir

 

O recém empossado Secretário de Pesca do município de Santa de Santa Luzia do Itanhi Frederico Gomes, esteve na manhã desta terça feira 19, no IFS – Instituto Federal de Sergipe Campos Estância, em reunião com a professora e engenheira de pesca Isabela Bacalhau, responsável pela divulgação dos cursos de formação técnica e também de aperfeiçoamento em recursos pesqueiros. O motivo da reunião, foi a viabilização de oportunidades de qualificação e melhoramento nas atividades de pescadores e marisqueiros do município. A professora Isabela, apresentou ao secretário, o curso técnico de Recursos Pesqueiros que tem duração de dois anos, e os cursos de curta duração de 200 horas de: Aquicultor, Criador de Peixes em Tanque Rede, Marisqueiro, Pisicultor e Preparador de Pescado.
 
 
A oportunidade, não é só para aqueles que já realizam atividades de pesca, mas também para todos que buscam uma qualificação para o mercado de trabalho.
 
 
Na oportunidade o secretário Frederico Gomes, visitou o laboratório de pesquisas do curso de Recursos Pesqueiros nas dependências do IFS, e se mostrou otimista, destacando a importância destes cursos, para a formação e aperfeiçoamento de profissionais, já que no município, destaca-se a atividade pesqueira.
 
 
 
Nos próximos dias, a prefeitura de Santa Luzia, através da Secretaria de Pesca e o IFS, definirão a parceria que irá beneficiar deforma gratuita centenas de trabalhadores na pesca no município. As aulas serão ministradas no Campos Estância, e tem previsão do início, no mês de junho. Outras informações pade ser obtidas no site do IFS.
 
 
santaluziadoitanhi.