Dia de Alegria: Prefeito Ezequiel Leite consegue trazer recursos para Capela através da extração da carnalita



02/05/16 07h32   Cidade Imprimir

O Prefeito de Capela participou na última quinta-feira, (28), de uma reunião no Palácio do Governo para formalizar a implantação do projeto carnalita. O projeto será implantado nos municípios de Capela e Rosário do Catete, em parceria com a empresa Vale. A implantação da fábrica de exploração de cloreto de potássio no município é de grande importância para a economia capelense, gerando emprego e renda para minimizar a crise financeira que o país vive, cujo o efeito pode ser sentido no município.

 


O município de Capela é o maior produtor do minério no Estado, e os trabalhos para a implantação da fábrica no município já foram iniciados, através da perfuração de poços para fase de estudos. A expectativa é que a produção inicie até 2018. 

 


Além do prefeito Ezequiel Leite, participaram da reunião o governador do Estado, Jackson Barreto, o diretor da Vale, Francisco Cisne, e o advogado Paulo Ernane, que representou juridicamente o prefeito de Rosário do Catete, Laércio Passos.

 

 

Carnalita

 

A carnalita é rica em potássio, e serve para a fabricação de fertilizantes. O minério que é encontrado no subsolo poderá ser explorado durante os próximos 30 anos.

 

 

Fonte: Secom/PMC.