PREFEITO EDSON CRUZ INAUGURA ABASTECIMENTO DE ÁGUA E PROMETE ESCOLA NO CAMBUÍ AINDA ESTE ANO - Paparazzo Sergipe
 
 
 
 

PREFEITO EDSON CRUZ INAUGURA ABASTECIMENTO DE ÁGUA E PROMETE ESCOLA NO CAMBUÍ AINDA ESTE ANO



22/05/16 11h23   Cidade Imprimir
O prefeito de Santa Luzia do Itanhi, Edson Cruz (PMDB), esteve na tarde-noite desta sexta-feira, 20, numa solenidade bastante concorrida, inaugurando o Abastecimento de Água no povoado Cambuí. Esta comunidade é composta por mais de duzentas famílias que viviam largada à sorte, sofrendo com a falta desse líquido precioso. Ouvindo o clamou desse povo sofredor, o jovem prefeito trabalhou incansavelmente com a sua equipe e assim conseguiu levou água às torneiras desses habitantes. 
 
 
 
No início do seu discurso, Edson Cruz, que estava ao lado do jovem César Soutelo, filho do inesquecível prefeito Paulo César Ribeiro Soutelo, lembrou, que numa certa ocasião, Soutelo lhe contava, que colocar energia elétrica no município, seria um desafio, e pôr água, seria um desafio ainda maior, pela utilidade da água que ela traz para nós constantemente”, destacou o prefeito.
 
 
O gestor agradeceu imensamente a todos que se envolveram no processo, e a comunidade do Cambuí, pela paciência. Ele estava contente porque em momento anterior, se comprometeu levar água para esta comunidade, e que agora estava inaugurando. 
 
 
Com planejamento e com pé no chão, o governo municipal realiza ações que melhoram as condições de vida de todos. “Nesse meu primeiro ano de mandato, graças a Deus já conseguimos levar água para duas comunidades: Bom Viver e agora o Cambuí”, disse Cruz.
 
 
O prefeito deixou claro, que não estava levando água para essas comunidades porque é ano político. “Estamos colocando água porque é um compromisso assumido, principalmente para aqueles que viram o plano de governo de Paulo César e Edson Cruz, e constataram que tinha esse item da água”, assegurou.
 
 
Para Edson Cruz, a sua administração tem muito a fazer ainda pelo povo. “Pedimos a Deus que ilumine os recursos que chegam a prefeitura, para que eles melhorem mais e a gente cumprir mais um sonho”, pediu.
 
 
O prefeito trouxe à memória, que quando chegou nesse conjunto de casas, viu também a necessidade de calçar as suas ruas. “Isso será mais um nosso desafio antes da gente concluir esse mandato”, disse.
 
 
Edson disse que daqui á quinze dias, vai inaugurar da mesma forma, o Abastecimento de Água do Povoado Muricí e depois o do Povoado Mangabeira, até porque foi compromisso firmado em reuniões comunitárias.
 
 
No discurso, Edson fez questão de citar os integrantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, comandada pelo secretário Valter Cruz, destacando, que jamais faria essa obra sem o empenho de Deográcio, Joel e Maguila. “Eles não medem esforços, mesmo com algumas dificuldades, mas sempre estão á disposição da gestão”, contou.
 
 
O gestor lembrou a situação da água no povoado Bomfim, segundo ele, essa questão não está parada, e que menos de um mês, levou a empresa para fazer outra perfuração de poço, mas lamentavelmente, mais uma vez, não deu água. “O nosso objetivo é levar água às casas do Bomfim, Mangabeira, Mocambo, Caititú e Areia Branca. Próximo mês uma máquina de perfuração estará chegando ao município para permanecer mais tempo na zona rural, até essas localidades conseguiram a vazão de água”, explicou.
 
 
Recordando quando o morador do Cambuí, Antonio, se dirigia constantemente ao seu gabinete para lhe pedir providência no abastecimento de água, o prefeito salientou que ele não se preocupasse porque o compromisso seria cumprido. E de fato foi, na última sexta-feira realizado.
 
 
Segundo o prefeito, outra contribuição valiosa, para que fosse também concluída essa obra, foi a de um senhor por apelido de Barbudo, que fez a doação de um terreno, para que fosse construída toda estrutura do reservatório de água. “Barbudo foi peça fundamental porque, além de doar este terreno, me pediu para escolher o melhor local para instalar a caixa d’água”, destacou.
 
 
Ainda relatando sobre esse grande feito no Cambuí, o prefeito Edson, revelou, que em junho será inaugurada uma Escola nesse mesmo povoado. “Essa escola é graças ao recurso conseguido pelo saudoso Paulo César, que viajou muitas vezes a Brasília. E nos próximos quinze dias, vamos começar a construção de uma unidade de ensino no povoado Botequim, inclusive a licitação já foi publicada”, informou.
 
 
Concluindo, Edson Cruz deu uma pincelada na Saúde, contou o município já conta com os serviços de cardiologista, psiquiatra, cirurgião, pediatra, psicólogo, psiquiatra, ultra-sonografia, ginecologista, e até o final de julho, vai inaugurar uma Clínica de Fisioterapia na sede do município e no mês seguinte, uma Clínica no povoado Cambuí.
 
 
Na inauguração, o prefeito esteve acompanhado de César Soutelo, filho do saudoso Paulo César; de todos os seus secretários e diretores de departamentos; dos vereadores Ademir Alburquerque e Alberto Costa; dos ex-vices-prefeitos Joel e Zé Edivaldo; do ex-secretário de Educação, Welto Santos; das lideranças comunitárias e do assessor de Comunicação, Magno de Jesus.
 
 
 
Assessoria de Comunicação