A Pedido da Prefeitura de Estância ônibus interestaduais com sentido Aracaju, passaram a circular dentro da Cidade Nova



02/09/16 07h57   Cidade Imprimir
Os transportes interestaduais (Coopertalse), frota de micro ônibus que faz a linha Estância, sentido Aracaju, passou a circular nos últimos meses dentro da Cidade Nova - onde estão fazendo ponto de apoio na Praça principal, logo na entrada do Bairro. O motivo pelo qual passaram a pegar os passageiros dentro do Bairro foi um pedido da população atendido pela prefeitura que solicitou a demanda à cooperativa.
 
 
Segundo informações dadas pelo prefeito a solicitação foi feita com o intuito de amenizar os perigos que os usuários passavam ao esperar os transportes no ponto de ônibus que fica na BR, na entrada do Bairro Cidade Nova. O gestor enfatizou que ouviu alguns relatos de usuários dos transportes que o local é afastado e deserto - propiciando insegurança - podendo colocar a vida dos passageiros em risco. Que inclusive, já houve vários assaltos.
 
 
Segundo um dos responsáveis pela cooperativa, Renê, essa medida foi um ponto muito positivo tanto para os passageiros, quanto para os cooperados. Pois amenizam o sofrimento desses usuários, dando-lhes maior conforto e segurança e aumenta a credibilidade das empresas de ônibus, assim como, melhora o fator econômico para os cooperados.
 
 
Entrevistamos a senhora Isabelle Maia Costa que é usuária dos transportes, -  utilizando-os  de segunda a sexta e alguns sábados, também, para ir à Aracaju e ela nos disse que ficava esperando no ponto da BR à mercê de assaltantes e dos carros clandestinos que insistiam com frequência para pegar os passageiros no ponto de ônibus. Isabella comentou que é muito perigoso e deserto e já houve casos de colegas que foram assaltados. Segundo a mesma agora facilitou muito, nesse sentido e se sente muito aliviada com essa mudança. A usuária fez agradecimentos à prefeitura de Estância e à Coopertalse.
 
 
 
Por: Jussara Assunção
Reg. nº 4840-MTB