EDVALDO NOGUEIRA VENCE AS ELEIÇÕES PARA PREFEITO DE ARACAJU - Paparazzo Sergipe
 
 
 
 

EDVALDO NOGUEIRA VENCE AS ELEIÇÕES PARA PREFEITO DE ARACAJU



30/10/16 11h20   Eleições Imprimir
Edvaldo Nogueira (PCdoB) voltará ao comando da Prefeitura de Aracaju no primeiro dia de 2017. Ele manteve o primeiro lugar obtido no primeiro turno e venceu a eleição neste domingo (30) ao bater, no segundo turno, o deputado federal Valadares Filho (PSB).
 
 
Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% das urnas apuradas, Edvaldo e sua vice, Eliane Aquino, receberam 146.271 votos, o que equivale a 52,11% do total de votos válidos, contra 134.435 votos (47,89%) de Valadares Filho (PSB).
 
 
Nogueira terá como vice a ex-primeira-dama de Sergipe,  Eliane Aquino (PT), viúva do ex-governador Marcelo Déda, morto em dezembro de 2013. O militante do  contou com o apoio do governador Jackson Barreto (PMDB).
 
 
Edvaldo Nogueira fez sua campanha mostrando parte de seu legado à frente da prefeitura. Ele foi eleito com uma coligação de oito partidos (PC do B / PT / PSD / PRP / PMDB / PT do B / PTN / PRB).
 
 
Histórico
Aos 51 anos, o estudante de médicina e alagoano de Pão de Açúcar foi eleito vice-prefeito de Aracaju em 2000, quando compôs chapa com Marcelo Déda (PT). Na eleição seguinte, em 2004, os dois foram reeleitos. Em 2006, quando Déda deixou a prefeitura para concorrer ao governo do Estado, Nogueira assumiu e foi reeleito dois anos depois.
 
 
Antes de ser prefeito da capital sergipana, foi vereador por três mandatos, entre 1988 e 2000.
 
 
Agora Nogueira e seus aliados vão tratar da transição com a equipe a ser designada pelo prefeito João Alves Filho (DEM)
 
 
 
PAPARAZZO SERGIPE