CONFIRA AS NOTAS DE TODOS OS MUNICÍPIOS SERGIPANOS - Paparazzo Sergipe
 
 
 
 

CONFIRA AS NOTAS DE TODOS OS MUNICÍPIOS SERGIPANOS



29/12/16 09h12   Educação Imprimir

Riachuelo teve a maior nota, 8,1 e pela terceira vez consecutiva São Cristóvão tem a pior nota 0,4; já o governo do estado recebeu nota 0,9.

 

Com 0,9 a gestão de Jackson Barreto na educação pública da rede estadual teve a pior nota desde que o SINTESE começou a apresentar as notas da Prova Final da Gestão da Educação Pública, em 2007.

 

“No estado são dois anos de descompromisso, de ausência de política, de dois anos seguidos sem reajuste (além do reajuste de 2012), boa parte das escolas com péssima estrutura física, falta de alimentação e transporte escolar. A nota dada pelos professores e professoras o retrata o que foi e o que representou a ação política de Jackson Barreto em relação aos professores e professores em 2016”, disse a presidenta do SINTESE, Ivonete Cruz.

 

Menos de um terço dos municípios foi bem avaliado

 

Dos 74 municípios, somente 20 tiveram avaliações acima de 5,0. Quarenta e nove gestões tiveram avaliações entre 1,0 e 5,0. E quatro municípios tiveram avaliações abaixo de 1,0.

 

As cinco maiores notas foram atribuídas aos municípios de Riachuelo (8,1), Itabaiana (7,8), Cedro de São João (7,7), Siriri (7,1) e Nossa Senhora do Socorro (6,5).

 

Já as cidades de São Cristóvão (0,4), Propriá (0,7), Aquidabã e Canhoba (0,8), além de Frei Paulo e Gararu (1,0) ficaram com as piores notas.

 

“Esperamos que as notas sirvam para os gestores refletirem sobre como vão gerir a política educacional em 2017”, aponta Roberto Silva dos Santos, vice-presidente do SINTESE.

 

Confira a notas de todos os prefeitos e prefeitas

 

As informações são do Sintese