Prefeito Gilson Andrade pleiteia mais cursos para o IFS de Estância



26/03/17 06h05   Educação Imprimir

O prefeito de Estância, Gilson Andrade (PTC) tem se sensibilizado com a classe universitária, pois, aproximadamente 600 estudantes fazem diariamente o deslocamento do município para outras cidades em busca da formação acadêmica. Assim, observando a necessidade de ampliar a oferta de cursos no Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus de Estância, o gestor municipal com o apoio do senador da República, Eduardo Amorim (PSC) agendaram para a próxima segunda-feira, 27, uma audiência com o reitor do instituto para conversar sobre o assunto.

 

Para colaborar com as instituições de ensino instaladas na cidade de Estância, o prefeito Gilson Andrade solicitou ao secretário municipal de Juventude e Desporto, Carlos Menezes Júnior, que fizesse um levantamento dos cursos mais procurado pelos estudantes da região Sul do Estado e a partir destes dados, o prefeito pretende solicitar que tanto o IFS quanto a Universidade Tiradentes (UNIT) - Campus Estância possam ampliar a oferta de cursos para atender a demanda da região. 

 

Vale ressaltar que a preocupação com a formação dos jovens veio antes mesmo de assumir o mandato na condição de prefeito eleito, pois, Gilson Andrade conseguiu firmar uma parceria com o Instituto Luciano Barreto Júnior voltado a jovens. Também através de parcerias com o Senac, Sebrae e Prodetur o município vem ofertando diversos cursos, inclusive, de Pós-Graduação na área do Turismo, ofertado no município através da Universidade Federal de Sergipe (UFS).