Vereadores aprovaram reajuste salarial dos professores do Magistério de Estância - Paparazzo Sergipe
 
 
 
 

Vereadores aprovaram reajuste salarial dos professores do Magistério de Estância



30/03/17 05h47   Educação Imprimir
A Câmara Municipal de Estância aprovou na tarde desta terça-feira (28), reajuste salarial para os professores do Magistério Municipal, através do Projeto de Lei Complementar N° 02/2017, enviado pelo Executivo Municipal.
 
 

O Projeto de Lei Complementar concede aos servidores públicos do Magistério Municipal um reajuste na tabela de vencimentos, da ordem de 14%. Ainda no texto do PLC, ficou determinado que as parcelas do 13º salário serão pagas 50% no aniversário do servidor e mais 50% no mês de dezembro. Como também a diferença do Piso Salarial retroativo de janeiro a dezembro de 2016 (devida), será paga em 12 parcelas no curso de 2018.

 

"Para esta Casa é um motivo de satisfação quando vem um projeto dessa natureza. O reajuste do Piso Salarial dos professores está sendo respeitado. Quanto à secretária da Educação, sabemos da sua competência. Para se chegar a um projeto dessa natureza é porque já houve um estudo e conta com o aval do prefeito Gilson Andrade. E, também, estamos contentes por ter sido aceito pelo SINTESE. Esse projeto veio encabeçado por um ofício do sindicato que pede aos parlamentares a aprovação. Vamos assinar o requerimento de urgência urgentíssima, aprovar esse projeto hoje e garantir aos professores o aumento no bolso já este mês", evidenciou o vereador presidente André Graça ao discutir o PLC.

 

Os vereadores Artur Oliveira, Raimundo Ascendino (Dode), Misael Dantas, Dionísio Neto, Sandro Barreto, Cristóvão Freire, Josefa Francisca, Edivaldo da Praia usaram a tribuna para discutir a referida matéria, enfatizar o que representa para a categoria e justificar o voto favorável. Por quase duas horas a matéria foi discutida no plenário.

 

Professores da rede municipal de Estância, acompanhados de representantes do SINTESE, compareceram ao Palácio Prefeito Pascoal Nabuco, sede da Câmara Municipal, para assistir a votação do Projeto em foco. A secretária municipal da Educação, Hélia Pinto, juntamente com o secretário Chefe de Gabinete, Renato Silva Júnior, também acompanharam a votação.

 

“A Câmara estará sempre em favor dos servidores e da população. A aprovação desse reajuste para os professores representa uma vitória merecida para todos do Magistério e revela o compromisso do prefeito Gilson Andrade”, enfatizou o presidente da Câmara, vereador Graça.

Hélia Pinto (Educação) e Renato Silva Júnior (Chefe de Gabinete) marcaram presença
 
 
Ascom CVE Genílson Máximo