PAIXÃO DE CRISTO EM SANTA LUZIA DO ITANHY SUPERA AS EXPECTATIVAS



10/04/17 08h38   Cultura Imprimir

Foi movimentado e emocionante, o espetáculo a céu aberto, da encenação da peça teatral Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, na cidade interiorana de Santa Luzia do Itanhy, na região sul de Sergipe.
O ato, aconteceu na tarde noite deste domingo, 09, conhecido como Domingo de Ramos, onde a Igreja Católica inicia a Semana Santa.



Foi pelo segundo ano que a prefeitura de Santa Luzia do Itanhy, realizou com o apoio da Paróquia e Santuário de Santa Luzia, a Paixão de Cristo. Este ano, o palco foi a área central cidade, começando na frente do Mercado Municipal e terminando na frente da Igreja Matriz.



Inicialmente, por volta das 16h30, aconteceu a Procissão de Ramos, que saiu na Pracinha do Cruzeiro e seu para Igreja. Os habitantes, seguiram cantando: Hosana ao Filho de Davi. Essa passagem de cântico, segundo a Bíblia, foi a entrada triunfal de Jesus, na cidade de Jerusalém.



O jovem padre Diego Ávila, conduziu seu povo católico até o interior da Igreja, e lá, proferiu a homilia, relatando o início da Semana Santa e a Páscoa que está por vir.



Na encenação, onde alguns cenários foram montados na frente do Fórum e como também nas proximidades da prefeitura, o povo acompanhou todas as cenas, inclusive viveram-nas com Jesus, os reis, imperadores, soldados e os apóstolos.



Gente de todas as idades, do início até o fim da encenação, esteve assistindo o espetáculo sem arredar os olhares dos cenários.



O prefeito Edson Cruz com a primeira dama Isabel Cruz e alguns dos seus secretários, prestigiaram o teatro da Paixão de Cristo até os últimos momentos.



A lateral da Igreja Matriz, foi usada para a crucificação de Jesus (interpretado pelo ator Moritos Matos) e dois ladrões. Na ressurreição de Jesus, uma das janelas da parte superior da Igreja, serviu para que registrasse esse momento.



No final da apresentação dos oitenta atores do Grupo Teatral Pio X (Aracaju), centenas de pessoas que estiveram assistindo, aplaudiram a todos que encenaram esse espetáculo pela segunda vez em Santa Luzia do Itanhi.



ASCOM