Vereadora Chica do Fato leva para o Parlamento a preocupação com a violência em Estância



12/04/17 02h59   Política Imprimir
A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Estância (CVE), na tarde desta terça-feira (11), dentre as diversas matérias discutidas, uma foi de relevante importância no que tange a segurança pública. A parlamentar Josefa Francisca (Chica do Fato) usou o pequeno expediente para discorrer a cerca do seu requerimento n° 52/2017, de 11 de abril, dirigido ao Secretário de Estado da Segurança Pública, João Batista.
 
 
No texto da propositura Chica do Fato discorre sobre o grau de violência que tomou conta da cidade nos últimos dias, com a consumação de roubos, assassinatos, tentativas de assassinatos, assaltos em bairros da periferia e nas estradas de povoados.
 
 
O requerimento, no seu bojo, convida o secretário João Batista a comparecer a uma das sessões ordinárias (o próprio escolhe a data) na qual possa fazer uma explanação acerca do efetivo de agentes militares e civis atuantes na cidade e região, bem como, discorrer sobre o aparelhamento disponibilizado no serviço de proteção à sociedade. A vereadora pede, também, o retorno dos agentes do GETAM que atuarem muito bem na cidade e até em povoados. Na tribuna, Chica pediu aos colegas que aprovassem o requerimento.
 
 
- Por meio desse instrumento legislativo peço ao Secretário de Segurança Pública que olhe mais para Estância. Este final de semana foi terrível: pessoas foram assaltadas, ônibus alvo de tiros, um jovem assassinado no Conjunto Santo Antônio enquanto estava indo trabalha; outro homicídio no Conjunto Albano Franco onde a vítima teve o corpo queimado. As pessoas estão assustadas, evitam sair à noite, evitam visitar os povoados. Estamos próximos dos festejos juninos e vamos deixar nossos turistas e visitantes a mercê da violência - inquiriu a proponente.
 
 
O requerimento foi aprovado por unanimidade. A sessão foi conduzida pelo vereador presidente André Graça. Estiveram presentes: Tertuliano Pereira (vice-presidente), Dionísio Neto (1º secretário), Alex Porto (2° secretário), Tito Magno, Artur Oliveira, Zé da Paz, Edivaldo da Praia, Chica do Fato, Misael Dantas (líder do prefeito), Raimundo Ascendino (Dode), Sérgio Larissa, Dr. Cristóvão e Sandro de Bibi.
 
 
 
Ascom CVE Genílson Máximo