Abertura do São João de Estância reúne mais de 30 mil pessoas na Praça de Eventos



01/06/17 04h45   Cultura Imprimir
Uma mistura de fé, alegria e muito brilho iluminando o céu da cidade que é pura Tradição, Cultura e Arte. Foi assim a noite de quarta - feira (31), milhares de pessoas participaram do cortejo de abertura dos festejos juninos de Estância. O evento que já é tradição, acontece todos os anos no dia 31 de maio, saindo do bairro Alagoas, o cortejo passa por toda a avenida principal até a Praça Barão do Rio Branco. Sendo conduzida pelas autoridades municipais, batucadas, fogueteiros e grupos folclóricos. Á noite se torna mais que especial para moradores e visitantes que se encantam com a beleza do desfile.
 
 
-Os fogueteiros fizeram suas apresentações belíssimas, deixando a todos com um misto de temor e ao mesmo tempo, hipnotizados pelas formas e cores das espadas de fogo e do barco de fogo.
 
 
Em seguida, ainda na praça foi realizada a bênção da fogueira e depois o hasteamento das bandeiras em homenagem aos três Santos Juninos: São João, São Pedro e Santo Antônio, abrindo oficialmente o São João 2017 "Embarque Nessa Alegria", com a grande Salva Junina, marcando o resgate dos tempos áureos dessa festa na cidade.
 
 
-Continuando a noite de festejo, o Forródromo esteve animado com a música dançante de Tyta Barão, no melhor estilo de forro.
 
 
Mano Walter não deixou por menos, e apresentou um repertório em que forró e música sertaneja foram dois estilos que se misturaram.
 
 
Gabriel Diniz levou o público ao delírio com o seu swing diferenciado num repertório recheado com forró, arrocha e com uma pegada de pagode.
 
 
Assim como a banda Gatinha Manhosa que cantou e encantou com um repertório recheado de grandes sucessos e fechou a noite com chave de ouro, deixando a todos com um gostinho de quero mais. O evento reuniu mais de 30 mil pessoas.
 
 
Presenças
Estiveram presentes: prefeito Gilson Andrade, Vice - prefeita Adriana Leite, presidente da Câmara Municipal de Estância, André Graça, Vereadores, secretários municipais e grande público,
 
 
Essa foi a primeira noite dos Festejos Juninos em Estância, porque foi preparada para todo o mês de junho uma programação com shows na praça, Forródromo e também na zona rural e que só encerra no dia 29. 
 
 
PAPARAZZO SERGIPE