Escola do Legislativo de Estância e SENAC abrem vagas para Curso de Costureiro - Paparazzo Sergipe
 
 
 
 

Escola do Legislativo de Estância e SENAC abrem vagas para Curso de Costureiro



25/07/17 08h13   Educação Imprimir
Desperte o talento de costureiro que há em você e se torne em um profissional competente obtendo conhecimentos sobre o procedimento de corte, montagem, costura e acabamento de peças do vestuário masculino, feminino e infantil em tecidos.
 

A Câmara Municipal de Estância, por meio da sua Escola do Legislativo, em parceria com o SENAC, abre vagas para o Curso de Costureiro ofertando 40 vagas, sendo 20 vagas no turno da tarde e 20 vagas no turno da noite.
As inscrições estão abertas de 01 a 18 de agosto por meio do site www.se.senac.br/psg
 
 
Período de realização é de 04 de setembro a 23 de novembro de 2017, nas instalações da Escola do Legislativo Dom José Bezerra Coutinho, à Rua Gumercindo Bessa, 216, centro. Telefone (79)3522 – 1014.
 
De acordo com o Diretor da Escola do Legislativo, Professor Miguel Viana, o curso vai ensinar a costurar desde os primeiros passos, abrangendo os principais tipos de barras e acabamentos até a costura de peças completas tais como: saia, calça, vestido e, também, irá aprender a fazer barras e acabamentos que serão úteis para costurar qualquer peça. Oportunidade de aprofundar conhecimento básico e se aprofundar em técnicas que permitirão produzir e comercializar roupas a partir de praticamente qualquer molde.
 
O presidente da Câmara Municipal, vereador André Graça, enfatiza que ao final do curso o aluno estará capacitado para o aquecido mercado de trabalho no setor de confecções, ou mesmo para iniciar o próprio ateliê de costura. “É o nosso desejo criar oportunidades para as pessoas ganhar um dinheiro extra, se capacitar, arrumar emprego ou mesmo começar o próprio negocio. Por meio dessa importante parceria com o SENAC, a gente cria essa oportunidade para a juventude e os interessados”, revelou o presidente André.
 
O costureiro é o profissional que realiza procedimentos de corte, montagem, costura e acabamento de peças do vestuário masculino, feminino e infantil em tecidos planos, a partir de uma ficha técnica, molde e peça-piloto. Trabalha como autônomo ou como empregado na indústria da confecção, em facções, no comércio, em ateliês pequenos ou de alta costura.
 
Ascom CVE Genílson Máximo