LÍDER ANDRÉ ASSEGURA R$ 2 MILHÕES PARA MUNICÍPIOS



02/08/17 10h57   Diversos Imprimir
O líder do Governo no Congresso Nacional, André Moura (PSC-SE), confirmou mais uma conquista para os sergipanos, em especial os mais carentes: a liberação pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) de R$ 2 milhões para dez municípios sergipanos.
 
 
Os recursos foram obtidos por intervenção direta do líder e se destinam à aquisição de sete ônibus escolares – dois para Itaporanga, um para Moita Bonita, um para Poço Verde, um para Simão Dias, outro para Lagarto e um para Santa Luzia Itanhi – e também para a construção de uma quadra esportiva em Canindé de São Francisco e a compra de mobiliário para três creches em Feira Nova, Riachuelo e Canhoba.
 
 
“Melhorar a qualidade e o acesso à educação está entre as nossas prioridades, especialmente para as crianças sergipanas. Essa verba garante acesso às escolas, ajuda no incentivo ao esporte e colabora com o nosso esforço para oferecer mais conforto às crianças pequenas nas creches”, explicou André Moura, cujo mandato tem buscado recursos para o desenvolvimento social do Estado.
 
 
Pleito – A solicitação das verbas liberadas hoje ocorreu em 28 de junho, durante reunião com o assessor de Relações Institucionais do FNDE, Maurício César Carvalho. Cada município agora contemplado apresentou suas principais demandas. Após pedido de André Moura, os recursos estão à disposição das prefeituras para promover os investimentos.
 
 
AssCom/AM
Foto: Nefy Dias