Prefeito de Estância e Presidente da Câmara fazem visita às escolas municipais



04/08/17 11h09   Educação Imprimir
O prefeito Gilson Andrade, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador André Graça, visitou na manhã desta sexta-feira, 04, as escolas  "João Nascimento Filho",  "Senador Júlio Leite" e a de ensino infantil   "Professor José Dias de Oliveira".
 
 
De acordo com o prefeito, a visita  tem como  fito  ver de perto como os alunos estão sendo cuidados, acompanhar  a qualidade da merenda fornecida, vistoriar o armazenamento dos alimentos e fazer uma avaliação das estruturas físicas dos prédios, além de estreitar o relacionamento com o corpo docente e discente de cada estabelecimento, primando pela oferta de uma educação de qualidade.
 
 
A primeira escola a ser visitada foi a "João Nascimento Filho", dirigida pela professora Gildete  Martins, escola que atende a cerca de 800 alunos nos três turnos. No momento da visita os alunos estavam no horário da merenda, outros  em  salas de aulas  prestando provas. O prefeito e o presidente da Câmara visitaram a cozinha,  o deposito de merendas, estiveram nas salas.
 

O mesmo se deu na escola de ensino infantil "Professor José Dias de Oliveira", localizada defronte do SAAE,  a qual é dirigida pela professora Lindinalva Nascimento e atende 208 crianças, inclusive,  alunos especiais.
 
 
A visita finalizou na Escola Municipal Senador Júlio César Leite, dirigida pela professora Silvana Ponciana, escola localizada à Rua General Pedra (antiga Rua da Baixa) onde estudam quase mil alunos.  O prefeito conversou com a diretora, sugeriu algumas  ações de melhorias, provou da merenda fornecida aos alunos, viu o condicionamento da merenda no deposito, ficou satisfeito com a qualidade da merenda (cereais, frutas, verduras, carnes). "Alimentos que a gente consome em casa com a família", comentou.
 
 
Na avaliação do Gestor Municipal a visita  foi positiva pelo fato de ter  encontrado  um ambiente  organizado, acolhedor ao aprendizado, além de  ter  sido bem recepcionado pelas direções, pelos professores, merendeiras e alunos.  
 
 
- Nosso planejamento é que ainda este ano possamos fazer algumas melhorias nas escolas municipais, portanto, essa nossa visita tem esse cunho. Trouxemos nessa visita o presidente da Câmara  para que o Parlamento possa estar inteirado da realidade das nossas escolas - disse o prefeito Gilson Andrade.
 
 
André Graça noticiou: "Quem deseja o melhor para o povo age  dessa forma, vindo in-loco saber como  estão sendo tratados os filhos dos nossos munícipes. E, nós, enquanto vereador e Presidente da Câmara Municipal, ficamos satisfeitos com o ambiente encontrado nessas escolas. O que vimos nesta manhã como  a alegria dos alunos, das crianças, isto nos deixa de energia renovada, porque temos a certeza de que estamos contribuindo para esta boa realidade, hoje,  em Estância", disse o presidente da CVE.
 
Escola José Dias de Oliveira
A secretaria da Educação tem à frente a competente professora Hélia Pinto que tem o compromisso de gerir políticas de educação para aproximadamente 12 mil alunos e conta com o apoio da vice-prefeita Adriana Leite, também professora, que chancela todo esse trabalho de  crescimento educacional ofertado pelo atual Governo Municipal.
 
 
O prefeito Gilson Andrade disse ainda que tem tirado um dia da semana para visitar escolas, creches, secretarias, demais repartições públicas  com o escopo de oferecer  aos estancianos políticas publicas que elevem a qualidade de vida e  autoestima. 


Fizeram  parte da comitiva na visita desta manhã o radialista Genílson Máximo e a cantora gospel, servidora pública, Fernanda Azevedo.
 
André Graça - Pres. da CVE - acompanha a visita



 

Por: Genílson Máximo