Presidente André Graça prestigiou inauguração da Praça da Juventude



08/08/17 11h51   Acidente Imprimir
O Parlamento estanciano aportou no Bairro Santa Cruz, na noite dessa segunda-feira (07), com o objetivo de prestigiar a inauguração da Praça da Juventude e Turismo, batizada de "Carlos Henrique Alves Silveira - Kinho". O presidente André Graça, os vereadores da bancada governista, Tertuliano Pereira, Raimundo Ascendino, Edivaldo da Praia, Josefa Francisca, Sandro Barreto, Dionísio Neto, Misael Dantas, Sérgio Larissa e Pedro Benjamin, marcaram presença em apoio à gestão municipal.
 
 
O projeto da Praça é de 2009, fruto da Gestão Ivan Leite; a construção teve início em 2011, passando pela gestão do ex-prefeito Carlos Magno, quando sofreu algumas adequações, sendo entregue ao prefeito Gilson Andrade com cerca de 60% concluída. Em sete meses do atual Governo Municipal foram concluídos os 40% e entregue à população.
 
 
O presidente da Câmara Municipal [André Graça] manifestou satisfação com a estrutura que o empreendimento oferece. Convidado a fazer uso da palavra disse: "Deus quis que a semente fosse plantada em 2009 e só em 2017, tendo Gilson Andrade como Prefeito, o fruto fosse colhido. Em apenas sete meses a gestão entrega esse Complexo que vai dar qualidade de vida aos estancianos que a esperam há sete anos".
 
 
Em sua dissertação, o presidente André parabenizou o ex-prefeito Ivan Leite por ser o responsável pelo início da obra. Lembrou que à época estava como Secretário da sua gestão; parabenizou o ex-deputado Albano Franco pela emenda alocada.
 
 
"Também parabenizo a Dona Maria da Glória, mãe de "Kinho", que aceitou dar o nome do seu filho a esta grandiosa obra, onde aqui o nome dele será para sempre lembrado", realçou o presidente André.
 
 
A Praça consta: quadra coberta, área para apresentações artísticas, campo de areia, brinquedoteca, vestiários, salas para oficinas de artes, sala de primeiros socorros, copa e sala de administração. Construída na Praça Leão XIII, defronte da Delegacia da Mulher, no Bairro Santa Cruz.
 
 
A denominação da Praça em questão nasceu de um projeto de lei da autoria do vereador Misael Dantas Soares (líder do Prefeito), aprovado por unanimidade.
 
 
 
Ascom CVE.