PRESIDENTE ANDRÉ GRAÇA PEDE QUE O SENADOR EDUARDO AMORIM AJUDE A CATEDRAL DE ESTÂNCIA



11/08/17 11h50   Estância Imprimir
Na tarde desta sexta-feira, 11, o presidente da Câmara Municipal de Estância (CME), Vereador André Graça, foi pedir apoio ao senador Eduardo Amorim ajuda financeira para a Igreja Católica de Estância concluir as obras de reformas que atualmente encontra-se interditada. ' Toda a comunidade está envolvida em uma grande campanha para angariar fundos que possibilitem a recuperação da Igreja Matriz de Estância. Viemos pedir o apoio do senador Eduardo Amorim nesse trabalho, para que ele nos ajude para que possamos receber recursos públicos para a reforma', disse André Graça. 
 
 
- Nós entendemos que a Catedral é um dos símbolos importantes da Fé Cristã. As obras de reformas se arrastam há anos. Temos visto a luta dos agentes eclesiásticos no sentido de concluí-las. Não tem sido fácil para os nossos padres, para o nosso bispo e as pessoas envolvidas a espera para trazer de volta à população o acesso à Catedral – relatou André.
 
 
- Desta feita, esperamos o atendimento desta solicitação, que tem um caráter de urgência, devido ao longo período em que tão importante monumento histórico-cultural está fechado - expôs  o presidente, André Graça.
 
 
O senador Eduardo Amorim garantiu o apoio e disse que irá colaborar com esse patrimônio. Estou feliz em poder ajudar o povo de Estância', declarou Eduardo Amorim.
 
 
 
A Catedral Diocesana é uma obra do século XVIII, edificada em arenito, cal e grossos tijolos, com marcante presença do estilo jesuítico.
 
 
 
Em dia 30 de abril de 1960, o Papa João XXIII elevou a Matriz de Nossa Senhora de Guadalupe à condição de Catedral Diocesana.
 
 
 
PAPARAZZO SERGIPE