Anulação Do Título De Cidadania De Estância A Lula Será Votada Nesta Terça



14/08/17 10h47   Política Imprimir

O Titulo de Cidadão Estanciano para o ex-presidente Luís Inário Lula da Silva (PT), concedido pela Câmara Municipal da cidade e que seria entregue já na segunda-feira (21) tem pedido de anulação feito através de recurso do vereador Sandro de Bibi (PRB) porque foi dada urgência pela mesa da Câmara.

 

O vereador, que é ligado ao ex-prefeito Ivan Leite (PRB), disse nesta segunda-feira à noite que a sessão que concedeu o titulo de cidadão ao ex-presidente, ocorreu de forma irregular com o pedido de urgência e que fugiu ao regulamento interno. A decisão de anulação será votado pelo Pleno da Câmara nesta terça-feira (15).

 

O vereador Sandro de Bibi também considerou, em seu requerimento, que Lula responde a processo na Justiça Federal por corrupção e fora condenado em razão do Triplex de Guarujá, que no momento depende de decisão em segunda instância.

 

O presidente regional do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, Rogério Carvalho (PT) e o vice-presidente nacional do PT, Marcio Macedo, tentaram reverter a situação com a direção do partido em Sergipe, conversando com o ex-prefeito Heleno Silva e o deputado federal Jony Marcos, ambos do PRB, mas não tiveram êxito.

 

Tanto Heleno quanto Jony conversaram com o ex-prefeito de Estância, Ivan Leite (PRB) para que tentasse uma conversa com Sandro de Bibi para retirada do pedido de anulação. A informação é que Ivan tentou um diálogo com o vereador, que ficou irredutível e se negou a retirar o pedido para anular a sessão plenária, deixando claro que não concordava com o titulo de cidadania de Estância para o ex-presidente Lula.

 

Segundo o vereador Sandro de Bibi, o ex-prefeito Ivan Leite realmente ligou para ele, mas não pediu para retirar como estava minha posição. Sandro disse que votou pela concessão do título, mas foi concedido com urgência “e resolví entrar com recurso”.

 

Reconhece que ele fez muito pelo Nordeste, mas fez uma pergunta ao próprio Ivan Leite: “você daria titulo de cidadão estanciano a um condenado?”. Sandro de Bibi não vê que isso se transforme “em campo de batalha”.

Fonte: faxaju