Lula recebe título de cidadania estanciana



21/08/17 10h51   Estância Imprimir
O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) chegou em Sergipe, por Estância, em ônibus da Caravana Pelo Nordeste. Desembarcou ao lado do governador Jackson Barreto (PMDB), do presidente regional do PT em Sergipe, Rogério Carvalho, do vice-presidente nacional do PT, Marcio Macedo e do deputado federal João Daniel. Foi recebido por uma multidão no centro da cidade, a maioria vestida de vermelho, com bonés do SMT e bandeiras da legenda.
 
 
 
Lula subiu ao palanque, montado no centro da cidade, ao lado de membros do Partido, do governador Jackson Barreto e do ex-deputado Rogério Carvalho. Puxou palavras de ordem, como “Lula Guerreiro do Povo Brasileiro”, todos de mãos dadas e punhos cerrados. Lá também estavam o vice-governador Belivaldo Chagas (PMDB), a vice-prefeita Eliane Aquino e vários outros integrantes do PT e de outros partidos.
 
 
No evento, Lula recebeu dos vereadores o Título de Cidadão Estanciano e, também, a Medalha de Honra ao Mérito Parlamentar. Além disso, o ex-presidente ganhou uma réplica do barco de fogo, que é a marca cultural da cidade.
 
 
Em Sergipe, Lula fez um discurso direcionado ao povo e disse que resolveu “andar pelo Nordeste porque vocês estão vendo o que querem fazer comigo e o problema deles não é Lula, são vocês. Eles não nos perdoam porque as pessoas começaram a compra carro novo, celular, leptop, aquilo que todo ser humano tem direito de ser”.
 
 
Lula disse ainda que “eles acham – referindo aos adversários – que ainda temos que viver no tempo da ‘Casa Grande e Senzala’ [lembrou o escritor pernambucano Gilberto Freire]. Não! Queremos trabalhar e ter acesso à cultura”, acrescentando que “fora da política não há saída. Fora da política é o fascismo, o nazismo, o pior para a humanidade.
 
 
A caravana da esperança continua em Sergipe, nesta segunda Lula visitará Lagarto, Itabaiana e Nossa Senhora da Glória. No último dia, o ex-presidente participará de ato em Aracaju. Depois seguirá para os municípios alagoanos. A viagem de Lula começou pela Bahia na última quinta-feira (17) e só se encerrará no dia 5 de setembro, no Maranhão.

PAPARAZZO SERGIPE