Força Nacional permanecerá no estado até dezembro



21/08/17 02h43   Polícia Imprimir

Policiais da Força Nacional permanecerão no estado até o dia 31 de dezembro. A permanência deles no estado foi contemplado após um pedido feito pelo governador do Estado Jackson Barreto e liberado em uma portaria do Ministério da Justiça.

 

O trabalho da Força, que está em Sergipe desde o dia 27 de fevereiro, serve para ajudar a diminuir a violência e no planejamento estratégico de segurança pública. Mais de 100 policiais trabalharão em parceria com as Polícias Militar e Civil.

 

Segundo o comandante do policiamento da capital, tenente-coronel, Vivaldi Cabral, o próximo passo será atuar na diminuição da violência. “Agora nós vamos traçar metas estratégicas nas regiões que têm um acentuado crescimento dos crimes para darmos continuidade e reduzir os índices de violência nas zonas norte e sul”, informa.

 

12ª cidade mais violenta

Em recente dados coletados em 2016 pela ONG mexicana Seguridad Justicia y Paz – Consejo Ciudadano para La Seguridad Publica y Justicia Penal A. C, Aracaju desponta como a 12ª cidade mais violenta do mundo com 589 homicídios e taxa de 62,76. Na pesquisa divulgada no ano passado pela mesma entidade, considerado a estatística relativa ao ano de 2015, Aracaju era a 38ª cidade mais violenta do mundo.

 

Por Aisla Vasconcelos

Com informações da Infonet