Milhares de fiéis participam da 7ª Peregrinação ao Santuário de Santa Luzia



28/08/17 08h09   Cidade Imprimir
Foi realizada neste domingo (27) a “Peregrinação ao Santuário de Santa Luzia” em Santa Luzia do Itanhy/SE. Organizado pela Diocese de Estância, O evento teve inicio logo a pós a Santa Missa de Envio na Igreja do Rosário, após a Missa já em frente à Belíssima Catedral todos os participantes já uniformizados com a camisa da Peregrinação receberam a benção de “envio”. Exatamente às 8h e 00m, iniciou-se a caminhada, animada por um trio elétrico. Durante todo o percurso mais de sete mil Peregrinos seguiam louvando ao Senhor, com o apoio da Policia rodoviária e militar, SMTT e Ambulâncias. 
 
 
 
 Os Peregrinos chegaram por volta do meio dia em Frente ao Santuário dedicado a Santa Luzia, na cidade de Santa Luzia do Itanhy/SE.  Na chegada houve a recitação do Terço, e depois uma Missa celebrada pelo bispo diocesano, Dom Giovani Crippa, com as presenças dos padres Diego Ávila, Humberto Silva, Iuri, Alberto e Nivaldo. Os fiéis superlotaram o interior da Igreja.
 
 
 
 No Alto do Cruzeiro, um lugar histórico, afastado da Igreja Matriz, houve um ato religioso, proferido pelos padres Diego Ávila e Alberto Assunção. Depois, todos seguiram para a Praça, para acompanharem a musicalidade de Nivaldo e Genivaldo, os padres cantores.
 
 
 
com informações do paparazzo sergipe