Presidente André Graça defende: o prefeito de Estância tem projeto para incrementar o município



14/09/17 03h29   Estância Imprimir
O presidente da Câmara de Vereadores de Estância, André Graça (PSL), usou a tribuna da Casa na sessão dessa terça-feira, 12, para falar em defesa da gestão do prefeito amigo Gilson Andrade. André sucedeu o vereador Dionísio Neto (Rede) que fizera cobranças à gestão no que tange a situação das praças da cidade, ora, o parlamentar pede a breve reforma das citadas vias.
 
 
Na tribuna, o presidente da CVE disse que o prefeito Gilson Andrade tem um Plano de Governo que, inclusive, vereadores como Dionísio Neto e Misael Dantas, participaram das discussões quando da elaboração. 
 
 
“Eu também participei e levei a minha experiência de Secretário da Agricultura, conhecedor da zona rural. Nós sabemos o que o prefeito Gilson Andrade quer fazer com a nossa cidade desde a época de campanha. Tem o desejo de ver nossas praças reformadas e toda a cidade organizada”, pontuou André. 
 
 
Na defesa, André Graça revelou que tem a ciência de que recursos próprios são finitos e que é muito difícil para o Município investir em reforma de praças, porque a reforma de uma praça, como a Barão do Rio Branco, está orçada em mais de quatro milhões (orçamento da gestão passada).
 
 
 “Para fazer um investimento desse porte deixa de lado tantas outras ruas que estão carentes de calçamento, como também povoados que ainda não foi calçado um se quer. É preciso elencar prioridade porque Estância é grande. O Município tem uma arrecadação boa, mas é um município grande que necessita de uma atenção, também, muito grande”, alegou.
 
 
No curso da sua preleção, André lembrou que existe cerca de treze pontes em povoados  precisando de reparos. São pontes importantes para o transporte da produção agrícola. 
 
 
“É mais importante reformar praças ou consertar as pontes e não deixar as famílias ruralistas com dificuldade de escoamento da produção”, interrogou.
 
 
Por fim, o tribuno salientou que o prefeito Gilson Andrade tem ido a Brasília em busca de recursos e tem sido recebido pela bancada sergipana – deputados federais e senadores – e já tem garantida emenda de bancada no valor de R$ 19 milhões de reais que serão transformados em obras estruturantes dentro do município. 
 
 
“Essa emenda chegando ao Município a construção do Mercado Municipal, na Cidade Nova e, também, a construção da Praça no citado bairro, já fazem parte da lista de prioridades. Todos lembram o que disse o prefeito Gilson Andrade durante  sessão itinerante na Cidade Nova. Então, vamos acreditar no trabalho de doutor Gilson porque ele tem projetos para o desenvolvimento de Estância e bem-estar dos munícipes”, concluiu.
 
 
 
 
Ascom CVE
Genílson Máximo