É NESTE DOMINGO, 24, 0 10º ENCONTRO DE BANDAS FILARMÔNICAS DE ESTÂNCIA - Paparazzo Sergipe
 
 
 
 

É NESTE DOMINGO, 24, 0 10º ENCONTRO DE BANDAS FILARMÔNICAS DE ESTÂNCIA



22/09/17 11h31   Cultura Imprimir

A cidade de Estância, “berço da cultura sergipana”, estará mais um ano recebendo as tradicionais culturas das afamadas filarmônicas. É um evento bastante importante para esta cidade até porque nela, existe a Lira Carlos Gomes, banda esta, que no dia 3 de outubro estará completando 138 anos de história e fundação.



Neste domingo, oito filarmônicas estarão participando do 10º Encontro de Bandas Filarmônicas de Estância. O início da festividade será às 15h00, com um desfile que sairá da Praça Orlando Gomes (Jardim Velho), com a participação das filarmônicas: LIRA SANTA CRUZ (Poço Verde), LIRA IMPERATRIZ DOS CAMPOS (Tobias Barreto), SOCIEDADE LÍTERO MUSICAL 25 DE DEZEMBRO (Irará/BA), FILARMÔNICA MAESTRO JOÃO BONIFÁCIO (Santa Luzia do Itanhi), LIRA POPULAR (Lagarto), LIRA NOSSA SENHORA BOA HORA (Campo do Brito) , LIRA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO (Itabaianinha), LIRA CARLOS GOMES (Estância).



Após o desfile, na Praça Barão do Rio Branco, haverá a tradicional retreta com as oito filarmônicas. Cada uma estará executando um repertório com quatro números.



Haverá a entrega de certificado de honra ao mérito pela participação das filarmônicas; será servido lanche e depois sorteios de brindes.



O idealizador do encontro, radialista Magno de Jesus, disse que que fica contente realizando mais um Encontro de Filarmônicas na sua cidade natal e espera contar com a participação dos habitantes de Estância.

Da Acessoria