Radialistas e comunicadores de Estância são homenageados com o Troféu Sivaldo Publicidade



23/09/17 12h07   Estância Imprimir
 Fonte: SECOM
 
Foi uma noite memorável a solenidade alusiva à Semana do Radialista, ação promovida pela Prefeitura de Estância por meio da Secretaria Municipal da Comunicação, realizada na noite de quinta-feira, 21, na Câmara de Vereadores de Estância, onde houve a entrega do Troféu Sivaldo Publicidade e placas "Parceiros da Comunicação".
 
 
Inicialmente teve a palestra do radialista e jornalista Josafá Bonifácio Neto que fez o uso da palavra. Ele falou sobre as "Novas Perspectivas do Rádio", num bate-papo com os presentes e parabenizou a gestão municipal pela iniciativa em homenagear os profissionais da comunicação com a realização do evento. “Enquanto ator e agente de transformação social, nós, radialistas temos que acompanhar a evolução da tecnologia. É fundamental estarmos antenados”, disse se referindo às novas tecnologias que estão em constante processo de evolução.
 
 
Em seguida, iniciaram as homenagens com a entrega dos troféus às personalidades e empresários nas categorias Comércio (Lojas Guanabara), Cultura (Wilton Santos), Esporte (Ana Beatriz), Educação (Sérgio Alves), Política (deputado federal André Moura), Música (Emily Syang), Distribuidor de Notícias (Cardoso), Segurança Pública (delegada Clarisse Lobo) e Mídia (Jairo Records). Também houve a homenagem ao Radialista Destaque 2017 conforme votação. Houve o empate entre os radialistas Théo Batista e Ferreira Santos, o Ferreira da Camboa, e os dois receberam o título.
 
 
Durante a solenidade também houve uma homenagem à Radio Esperança, a pioneira da comunicação no Estado e a homenagem póstuma ao radialista Macedo Filho pelos 60 anos de serviços prestados à comunicação sergipana. Ele faleceu em agosto deste ano. Também teve a homenagem póstuma ao jornalista Wanderley Silva.
 
 
Profissionais que contribuíram com comunicação em Sergipe e principalmente em Estância receberam 
a placa “Parceiros da Comunicação”, dentre eles, a Rádio Esperança (representada pelo empresário Ivan Leite), Alvenar, João Muniz, Tuty, Magno de Jesus, os gêmeos Cosme e Damião, Diogo Jorge, Juvenal Reis, Michele Costa, Sindicato dos Radialistas de Sergipe (representado pelo radialista Alex Carvalho), Federação dos Radialistas (representada pelo secretário de Política Social, Fernando Cabral), HiperSom Publicidade, Mar Azul FM, Rádio Xodó FM, Rádio Abais, o radialista Messias Carvalho, e o prefeito Gilson Andrade, que além de médico também é radialista.
 
 
Estavam presentes neste evento o prefeito Gilson Andrade; a Vice-prefeita, a professora Adriana Leite; vereadores, autoridades; secretários da gestão municipal; radialistas; membros do Sindicato dos Radialista de Sergipe; os empresários Ivan Leite, representando a rádio esperança; Nelson, da Rede Xodó FM; Zé Nelson, da nova Abais; Everaldo Carvalho, diretor da Marazul FM; além de familiares dos homenageados e convidados.