Presidente da Câmara André Graça prestigiou solenidade dos radialistas de Estância



24/09/17 11h28   Estância Imprimir
O vereador André Graça (PSL), Presidente da Câmara Municipal de Estância, prestigiou a solenidade em homenagem aos radialistas na noite dessa quinta-feira, 21, promovida pela Prefeitura Municipal, quando da passagem do Dia do Radialista. A data reuniu a categoria que lotou as galerias e o plenário da Câmara Municipal.
 
 
A iniciativa nasceu da ideia do prefeito Gilson Andrade (PTC), médico e radialista, âncora do Programa em Boa Companhia, irradiado pela emissora Xodó FM de Estância, aos sábados pela manhã.  
 
 
- Eu fiquei muito feliz em fazer parte dessa homenagem porque tenho grande admiração por estes profissionais e mais contente, ainda, porque esta homenagem foi realizada aqui na câmara, poderia ser feita em outro espaço, mas o prefeito optou por este espaço para mostrar que os dois Poderes estão juntos nessa homenagem – evidenciou.
 
 
O parlamentar social liberal classificou o momento como uma homenagem muito merecida aos profissionais que têm papel importante na sociedade.
 
 
- Os radialistas são pessoas que transmitem sentimentos à população, são pessoas que auxiliam a comunidade nas demandas reclamadas, fazem o elo com aqueles que moram na zona rural, os inserem no contexto social, deixando-os a par dos acontecimentos do país, do estado, do município. Muitas pessoas são beneficiadas com o apoio dos radialistas que utilizam da audiência de seus programas para solicitar o apoio dos órgãos públicos em defesa da comunidade – pontuou André.  
 
 
Além dos radialistas, outras categorias foram homenageadas tais como os proprietários das rádios Esperança, FM Marazul, Nova Abais, Xodó FM e, também, pessoas que se destacaram no radialismo, na educação, na publicidade, na solidariedade, na música, nas artes plásticas. A estes foi concedido o troféu radialista “Sivaldo Publicidade”.
 
 
O presidente felicitou a gestão municipal pela iniciativa, externou que faz gosto que a homenagem aconteça nos anos seguintes do governo Gilson Andrade. 
 
 
- Apresentei  Moção de Congratulações e Aplausos para cada um dos radialistas da cidade, porque entendo que são merecedores do reconhecimento do Poder Legislativo deste município - concluiu.

Fotos: Julho Paparazzo Ascom CVE Genílson Máximo