Presidente André Graça visita alunos do Curso de Costureiro



28/09/17 08h34   Estância Imprimir
Na tarde desta quarta-feira, 27, o presidente da Câmara de Vereadores de Estância (CVE), André Graça, realizou visita técnica  aos alunos do Curso de Costureiro, atendidos pela Escola do Legislativo Dom José Bezerra Coutinho.  "Viemos ver como anda o aproveitamento do curso, visitar as alunas e aqui  ficamos contentes  com o envolvimento, com o andar do ensino oferecido", disse André.
 
 
O curso  acontece em parceria com o  SENAC, iniciado  no começo do mês corrente.   A oferta de vagas  abrange  40  inscritos em duas turmas [tarde e noite], previsto  para ser concluído em novembro próximo, com o total de 120 horas.    De acordo com o Professor Miguel Viana, Diretor da Escola, o curso foi bastante procurado, auferiu  um número de cerca de mil inscritos no site do SENAC, órgão parceiro e coordenador do curso.  
 
 
Andreza Ramos, aluna,  salientou que a motivação em fazer o curso é  aperfeiçoar o conhecimento e produzir  suas próprias roupas, de uso da família e ajudar na confecção de roupas na igreja  que participa.
 
 
Josenilda  revelou que produzir  vestimentas sempre foi um dos seus  sonhos. Agora está perto de realizá-lo. “O meu desejo é o de produzir minhas próprias roupas. Se der, quem sabe, posso até  ganhar um extra ou buscar um espaço no mercado de trabalho”. 
 
 
A instrutora Valdomira avaliou como positivo o envolvimento das alunas. “Elas estão muito entusiasmadas, já passaram pelo processo de modelagem, agora partindo para a prática nas máquinas. O curso vai prepará-las para o mercado de trabalho, para a produção das suas próprias roupas, até para  vender", disse a professora.
 
 
O  vereador André Graça conversou  com  as alunas, com a  instrutora e salientou: 
 
 
"Estar como Presidente da Câmara para mim é de grande alegria porque estamos a  criar oportunidades para  os munícipes  buscarem  aprender uma profissão, uma capacitação. Estamos à frente da  Câmara há nove meses e nesse tempo, através da Escola do Legislativo, foram contemplados  cerca de mil alunos capacitados nos cursos oferecidos. Quero aqui agradecer ao SENAC pela importante parceria nesse curso, como também agradeço aos demais parceiros que têm se somado na efetivação dos cursos oferecidos", evidenciou.
 
 
Ascom CVE
Genílson Máximo