Presidente André Graça recebe Moção de Solidariedade dos Colegas - Paparazzo Sergipe
 
 
 
 

Presidente André Graça recebe Moção de Solidariedade dos Colegas



28/09/17 05h33   Política Imprimir
Na sessão de quarta-feira (27) o Presidente da Câmara Municipal de Estância, vereador André Graça (PSL),  recebeu dos  seus Pares a Moção de  Solidariedade Nº 462/2017, assinada pelos vereadores Artur Oliveira, Cristóvão Freire, José Paes, Dionísio Neto, Tito Magno, Josefa Francisca, Alex Porto, Misael Dantas, Tertuliano Pereira, Sandro Barreto, Raimundo Ascendino, Edivaldo da Praia.
 
 
No Plenário, usaram a tribuna Tito Magno, Artur Oliveira, Raimundo Ascendino, Sandro Barreto, Josefa Francisca,  em solidariedade ao colega presidente e lamentaram  a situação exposta.    
 
 
No escopo da referida matéria, os parlamentares  repudiaram as acusações proferidas pelo vereador Sérgio Larissa na sessão ordinária de terça-feira, 26. O Vereador do PSD  usou a tribuna  da Corte e disse sentir-se  perseguido pelo atual presidente. 
 
 
"O presidente tem procurado tratar todos os colegas e demais servidores desta Casa de forma isonômica", extrato do texto que compõe a justificativa da citada moção. Os vereadores  que assinaram a moção lamentaram a atitude do vereador Sérgio Larissa  em ter utilizado, também, os programas de rádio da cidade e da região para criar ilações inverídicas contra o presidente André Graça.
 
 
De acordo com o presidente  André Graça as acusações não procedem.  As decisões na CVE são tomadas  em aquiescência  com a  Mesa Diretora, ouvindo os demais vereadores, de forma democrática e respeitosa. 
 
 
- Eu não faço nada na Câmara se não for de comum acordo com eles. Tenho minhas ideias, mas as discuto com eles  para ver se precisa mudar alguma coisa. É um parlamento composto por quinze vereadores e todos são participativos. Não é meu perfil ser perseguidor, não persigo assessor nenhum. Tanto o vereador denunciante quanto os assessores dele, todos da Casa, recebem seus salários em dia. Se existe assessor com diferença de salário é uma prerrogativa minha, do gestor. Não tem nada de ilegal ou imoral como ele colocou - reparou André.
 
 
O presidente André Graça salientou que tem feito uma gestão  pautada na Transparência. "Não tenho nada para esconder". Acrescentou ainda que estar contente por estar Presidente da CVE e ter a condição de oferecer oportunidades para a comunidade através da Escola do Legislativo que este ano [oito meses] atendeu a cerca de mil alunos com cursos gratuitos. 
 
 
Na gestão atual, as contas da Câmara Municipal de Estância (CVE) estão, todas, publicadas e a disposição dos munícipes e contribuintes no portal de transparência, no site oficial da Casa. A transparência da CVE, na gestão em curso, recebeu nota 7,3 em recente  avaliação feita pelo TCE/SE.
 
 
 
Ascom CVE.
Genílson Máximo