Prefeito Gilson prestigia Parada do Orgulho LGBT e recebe o reconhecimento dos organizadores do evento



02/10/17 09h55   Estância Imprimir
Foi realizado na tarde deste domingo, 01, a 7 edição da Parada do Orgulho LGBT de Estância, realizada pela Associação Sergipana de Transgênicos de Estância (ASTRAES). A passeata reuniu milhares de pessoas, inclusive gente de diversos municípios do estado. O evento contou com dois trios elétricos.
 
 
o prefeito Gilson Andrade, que se fez presente juntamente com a sua equipe na 7 edição da Parada LGBT de Estância, recebeu o reconhecimento em público dos organizadores da Parada do Orgulho LGBT que utilizaram os microfones para agradecer ao apoio que o prefeito tem dado não somente ao evento, mas, por possibilitar a realização de políticas públicas que garantem os direitos LGBT.
 
 
Porém, apesar sucesso alcançado, há quem diga que a comunidade LGBT, que propõe com o ato a reivindicação por dias melhores, almejando a erradicação do preconceito e da homofobia (além, é claro, da conquista dos seus direitos), esqueceu o propósito primário da festa e a desviou para uma exibição despudorada de práticas homossexuais, sendo desrespeitosa para com as famílias que saíram às ruas com o intuito de ver a caminhada. Essa é a opinião de alguns presentes, que pensam que o problema não existe pelo fato único de gays trocarem carícias publicamente, afinal, acreditam os que assistiam, se se tratasse de casais heterossexuais procedendo da mesma forma, a questão seria igualmente problemática, pois representaria um comportamento ultrajante à moralidade e inconveniente para crianças.
 
 
Com equívocos ou não, o fato é que a 7ª Parada do Orgulho LGBT obteve o apoio e simpatia de grande parte da sociedade, e fez sacudir a tão acomodada e indolente Estância, que nunca havia visto evento de semelhante natureza, deixando uma marca inapagável na história do município e formando condições para novos movimentos que abracem a causa LGBT.
 
 
PAPARAZZO SERGIPE