Vereador Misael Dantas defende construção de Praça no Conjunto Santo Antônio



03/10/17 11h04   Estância Imprimir
Construído há cerca de vinte e cinco anos, o Residencial Santo Antônio ainda carece de opções de lazer e de outras ações de infraestrutura. Localizado no Bairro Cidade Nova, o conjunto que foi batizado com nome do Santo casamenteiro, é composto de uma população carente que precisa do olhar humanizado dos entes públicos. O olhar do vereador Misael Dantas (PSC), líder do prefeito, revelou a necessidade de construção de uma Praça no citado residencial.
 
 
Na tarde desta terça-feira (03), o edil pscista utilizou a tribuna da Câmara de vereadores de Estância com a finalidade de, por indicação, solicitar ao prefeito Gilson Andrade (PTC) a construção de uma Praça que atenda a comunidade em suas necessidades, dotada de Academia Pública (a céu aberto). 
 
 
O parlamentar defende que crianças, adolescentes, jovens, adultos moradores do Santo Antônio, há anos à margem de uma vida com qualidade, sejam merecedores  de ações públicas   dotadas  de quadra poliesportiva, de praças, de centro social. Misael salientou que na semana passada esteve a visitar a comunidade e percebeu a ausência de um espaço de lazer construído no local.
 
 
- Entendi que próxima da Escola Municipal Núbia Nascimento existe uma área que comporta a implantação de uma praça. Não simples uma praça/jardim, mas a nossa indicação ao prefeito é que seja construída uma praça com academia popular, uma praça com espaço para que as pessoas possam ficar conversando, caminhando em volta, espairecendo com os amigos e vizinhos e que possam fazer caminhadas para melhorar o condicionamento físico e da saúde – realçou.
 
 
De acordo com o parlamentar, o "Santo Antônio" abriga muitas crianças e mesmo tendo um campo de futebol, no entanto, não existe um espaço que possa abraçar as crianças menores – Além de embelezar o espaço, de valorizar o espaço, com todas as características expostas, esse espaço vai trazer alento à comunidade. Não temos dúvida de que o prefeito Gilson Andrade, que traz o compromisso de mudar a cara desta cidade, irá atender essa nossa indicação – finalizou o líder do prefeito.
 
 
Ascom CVE
Genílson Máximo