Prefeito Gilson Andrade participa da procissão de São Francisco de Assis no bairro Valter Cardozo Costa em Estância



05/10/17 11h40   Estância Imprimir
O Prefeito de Estância Gilson Andrade participou, na noite desta quarta-feira, 04, da procissão de São Francisco de Assis no bairro Valter Cardozo Costa em Estância. Depois da procissão, o Bispo Don Giovanni Crippa celebrou uma missa na igreja local.
 
 
Gilson Andrade estava acompanhado de secretários e assessores.  
 
 
História
 
Giovanni di Pietro di Bernardone, conhecido como São Francisco de Assis, nasceu em Assis, Itália, em 1182. Era filho de Pedro Bernardone, um rico comerciante, e Pia, de família nobre da Provença. Depois de uma juventude irrequieta e mundana, voltou-se para uma vida religiosa de completa pobreza, fundando a ordem mendicante dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos.
 
 
Com o hábito da pregação itinerante, quando os religiosos de seu tempo costumavam fixar-se em mosteiros, e com sua crença de que o Evangelho devia ser seguido à risca, imitando-se a vida de Cristo, desenvolveu uma profunda identificação com os problemas de seus semelhantes e com a humanidade do próprio Cristo.
 
 
Sua atitude foi original também quando afirmou a bondade e a maravilha da Criação num tempo em que o mundo era visto como essencialmente mau, quando se dedicou aos mais pobres e quando amou todas as criaturas chamando-as de irmãos. Faleceu em 2 de outubro de 1226.
 
 
PAPARAZZO SERGIPE