João Doria em Aracaju - Paparazzo Sergipe
 
 
 
 

João Doria em Aracaju



09/10/17 10h58   Diversos Imprimir


O prefeito de São Paulo, João Dória Júnior (PSDB) será um dos palestrantes do simpósio Drogas, políticas públicas e direitos dos dependentes químicos, que acontecerá no auditório do TCE, na manhã e tarde do próximo dia 27 de outubro de 2017. O evento é realizado pelo Instituto Voz Brasil e Livres Mentes, com o apoio do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe.

 

Na abertura do simpósio, o conselheiro Clóvis Barbosa, presidente do TCE/SE, receberá das mãos de João Dória Júnior as edições fac-símile de três obras sergipanas que fazem parte do acervo da Biblioteca Mário de Andrade, na Seção de Obras Raras e Especiais: “Álbum de Sergipe – 1820-1920”, de 1920; “Álbum photographico de Aracaju”, de 1931; e “Província de Sergipe”, do século 19.

 

Rodrigo Vasco, presidente do Instituto Voz Brasil, informa que esse será o maior evento já realizado em Sergipe sobre dependência química e contará com grandes nomes de especialistas no tema, como Cloves Eduardo Benevides, diretor da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas, e Ronaldo Luiz Rissetto, da Coordenadoria de Políticas Públicas sobre Drogas da Cidade de São Paulo.

 

Segundo o diretor da Livres Mentes, Jorge Gomides, em Sergipe existem mais de 120 mil dependentes químicos, grande parte sem ter acesso a nenhum tipo de tratamento para se livrar da dependência.

 

As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico www.tce.se.gov.br/ecojan/, devendo o inscrito fazer a doação de 800g de leite Ninho (pacote) no dia do evento, sendo somente permitida a entrada ao local mediante a doação.