Câmara irá entregar Título de Cidadania Estanciana a vice-prefeita Adriana Leite



16/10/17 09h41   Estância Imprimir
Nessa quarta-feira, 18, a vice-prefeita de Estância irá receber da Câmara Municipal o título de Cidadania Estanciana. Adriana Leite, aracajuana, recebe a honraria por meio de propositura do vereador Pedro Benjamin (PPS) aprovada por unanimidade no exercício da legislatura de 2015.
 
 
A outorga da honraria acontecerá nas instalações do Cine-teatro "Gonçalo Prado", no Bairro Santa Cruz, à noite, a partir das 19 horas, data também do seu natalício.
 
 
A nova filha estanciana é formada em Letras pela UFS, bacharela em Direito pelo UNIT, exerceu os cargos de Secretaria Chefe de Gabinete na Gestão Ivan Leite; superintendente da SEIDS (Secretaria de Estado da Mulher, da Inclusão e Assistência Social, dos Direitos Humanos e Juventude; Diretora Financeira da PRONESE e atual vice-prefeita de Estância. 
 
 
Adriana Leite tem como bandeira de luta o combate da violência à mulher e o emponderamento do gênero feminino. Na prefeitura elevou de 1600 famílias para 8 mil famílias beneficiárias do Bolsa Família;  é Presidente do Diretório Municipal do PRB e Presidente Estadual  do PRB Mulher.
 
 
A vice-prefeita também tem  participação no programa “Alma Feminina” da Rádio Esperança. Mulher irrequieta, que defende a ascensão feminina em todos os espaços da sociedade. Na política colocou seu nome à disposição do partido como pré-candidata   a uma cadeira na Alese.
 
 
O Projeto de Resolução nº 48/2015 – que concede  o título -  foi aprovado na sessão ordinária do dia 22 de setembro de 2015, por unanimidade. Adriana Leite reside em Estância há cerca de 15 anos, antes com serviços prestados à comunidade do Porto do Mato como professora do ensino Fundamental. 
 
 
 
Ascom CVE
 
Genílson Máximo