André Graça e Dionísio Neto transformam Capela do Saco em patrimônio histórico e cultural



19/10/17 11h12   Estância Imprimir
O povoado Saco comporta em seus limites a histórica Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, mais lembrada como Capela do Povoado Saco. Construída há mais de um século pelos primeiros que chegaram ao local, ali cristalizando o símbolo da Fé Cristã. A comunidade nutre grande apego pelo referido Templo por conta das celebrações anos a fio ali realizadas.
 
 
Com o fito na preservação da citada igreja, os vereadores André Graça (presidente da Câmara) e Dionísio Neto (1º secretário), apresentaram na sessão ordinária de quarta-feira, 18, o Projeto de Lei Nº 60, de 26 de setembro de 2017, em que declara a Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem (Capela da Praia do Saco do Rio Real) “Patrimônio Histórico, Cultural e Religioso do município de Estância” (SE).
 
 
No aludido Templo realiza-se anualmente a Festa da Padroeira, estancianos recebem o batismo, realizam-se casamentos, além de acolher a comunidade em momentos de dor ou de alegria.
 
 
O PL foi submetido na tarde de quarta-feira (18) à primeira discussão e votação. Está tramitando nas comissões da Casa de Leis. 
 
 
Ascom CME
Genílson Máximo