DNJ 2017 reúne milhares de jovens em Estância



29/10/17 11h59   Estância Imprimir
No último domingo de outubro, a Igreja no Brasil comemora o Dia Nacional da Juventude.
 
 
Cumprindo uma tradição de vários anos, na Arquidiocese de Estância, jovens de todas as paróquias se reúnem para celebrar esse dia.
 
 
Neste ano de 2017, o evento foi organizado pela cidade de Estância, na Paróquia Senhor do Bonfim. Cerca de quatro mil  jovens se reuniram nesse dia 29 de outubro e de tarde até a noite viveram momento de louvor, adoração, oração e muita alegria. O tema deste ano foi “Juventude com Maria em defesa da vida” e o lema: “Os humildes herdarão a terra” (Salmos 37,11).
 
 
Conscientização
Durante as apresentações, também foi reservado um momento para tratar do tema do evento, norteado pela Laudato Si', encíclica do Papa Francisco sobre a natureza, mãe terra, biomas e o cuidado com a casa comum, e em consonância com o tema da Campanha da Fraternidade deste ano: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).
 
 
O tema foi abordado pelo Frei Bernardo Luz, que juntamente com ativistas da 350.org Brasil, expôs aos jovens presentes a importância de cuidar e rezar por nosso local, cidade, país e por todo o mundo. 
 
 
Programação
A programação iniciou às 15h com a saída do trio elétrico da capela Santo António de Lisboa, Bairro Alecrim. Foi recitado o terço mariano em meio a louvores e cantos em cima do trio, onde desde as primeiras horas já eram seguidos por milhares.
 
 
Logo após a chegada ao local, na Paróquia Senhor do Bonfim, Bairro Bonfim em Estância,  houve a celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo Dom Giovani Crippa.
 
 
DNJ 2018
Foi anunciado próximo ao término do evento, o local da edição de 2018 do DNJ. A cidade escolhida para sediar o evento foi Umbaúba. 
 
 
 
PAPARAZZO SERGIPE