Câmara de Estância aprovou Orçamento Municipal para 2018



14/11/17 08h00   Estância Imprimir
Na sessão ordinária desta terça-feira, 14, a Câmara Municipal de Estância (SE) aprovou por unanimidade o Orçamento Municipal de 2018, da gestão do prefeito Gilson Andrade (PTC). O Projeto de Lei nº 59/2017, do Executivo Municipal, estima a receita e fixa a despesa do Município para o próximo ano em R$ 184.500.000,00 [cento e oitenta e quatro milhões e quinhentos mil reais].
 
 
O presidente da Casa, André Graça, salientou que o momento da aprovação do Projeto da Lei Orçamentária aconteceu em um extenso ambiente de entendimento entre os Pares da Casa. 
 
 
- Graças a Deus a votação aconteceu sem discussões aperreadas, nenhum voto contrário, nenhuma emenda. Todos os vereadores estão de parabéns porque pensaram no melhor para o município de Estância. Temos o bloco de oposição ao prefeito, mas que nesta hora do Orçamento pensou no melhor para os munícipes. A gente torce que o ano de 2018 seja um ano melhor, que as receitas do Município aumentem e que o prefeito doutor Gilson faça uma boa administração – acentuou o presidente André Graça.
 
 
O vereador Artur Oliveira (PT), do bloco de oposição, falou acerca da aprovação da Lei Orçamentária.
 
 
- Eu sempre votei nos orçamentos da forma que eles vêm para cá. Dificilmente eu apresentava emendas. A gente sabe que qualquer emenda apresentada seria derrotada, o prefeito tem maioria nesta Casa. O nosso desejo é deixar o prefeito trabalhar à vontade de acordo com  o seu próprio orçamento. O que a gente espera é que o prefeito faça aquilo que se comprometeu em campanha que é fazer nascer uma nova Estância. A gente vê as praças carentes de revitalização, então, com esse orçamento aprovado hoje, por unanimidade, a gente espera que o prefeito Gilson Andrade possa trabalhar com folga – assinalou o petista.
 
 
O secretário Chefe de Gabinete da Prefeitura, Renato Silva Júnior, esteve presente à sessão e acompanhou a votação. 
 
 
Ascom CME
Genílson Máximo