Sessão solene da Câmara de Estância homenageia Jubileu de Ouro do SAAE



29/11/17 12h09   Estância Imprimir
O aniversário de 50 anos de fundação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE – foi comemorado na Câmara Municipal, no Plenário Filadelfo Luiz da Costa, nesta terça-feira, 28, à noite. 
 
 
O tributo se deu através da aprovação do requerimento nº 133, de 11 de setembro de 2017, apresentado pela Mesa Diretora - André Graça (presidente), Tertuliano Pereira (vice-presidente) e Dionísio Neto (1º secretário).
 
 
Para André Graça a passagem dos 50 anos do SAAE é motivo de muitas alegrias. Não se pode esquecer que o SAAE é responsável pelo fornecimento de água para cerca de 16.750  domicílios, quase a totalidade de residências de Estância.
 
 
- Eu estou como Presidente desta Casa e não podia deixar a data passar em brancas nuvens.  Nós torcemos por você, Derivaldo, faça um bom trabalho junto à sua equipe. Use seus conhecimentos para sanar o problema da falta de água; você sabe das dificuldades, sabe da demanda com o aumento dos conjuntos, dos loteamentos; use bem os 15% do último reajuste para fazer os investimentos necessários para que o SAAE continue prestando este relevante serviço ao povo estanciano – disse André.
 
 
Ao fazer uso da tribuna Renato Silva Jr. (representando o prefeito Gilson Andrade) discorreu nomes de antigos servidores que ajudaram a construir a história do SAAE.  
 
 
 - Por mais de 25 anos foi fornecedor de material para o SAAE quando tive uma relação de amizade com diversos servidores tais como Benildes, Luciano, Cícero, Braço, Ventura; isto nos fez saber da relevância desse órgão para o povo estanciano -  destacou Renato Silva.
 
 
O vereador Sandro de Bibi sugeriu que o SAAE viabilizasse um novo Ponto de Atendimento ao consumidor que seja instalado  nas proximidades dos bancos visando facilitar a vida dos consumidores quando do pagamento de taxas de serviços do SAAE.
 
 
Dionísio Neto ressaltou que o SAAE é um autêntico patrimônio do povo estanciano e que, embora tenha inúmeros problemas e desafios a enfrentar, conta com uma excelente equipe de servidores e tem prestado um bom serviço de fornecimento de água tratada aos munícipes estancianos.
 
 
O diretor do SAAE, Derivaldo, agradeceu a iniciativa da Câmara, agradeceu o empenho dos servidores do SAAE e lembrou que o SAAE desde a sua fundação (28/11/1967) tem se empenhado para garantir água nas torneiras dos estanciano. Disse ainda que o SAAE tem muitos desafios pela frente e que ele (Derivaldo) está preparado para fazer o enfrentamento desses desafios com o apoio de todos os servidores que têm dado exemplo de dedicação à Casa das Águas.
 
 
Dois servidores mais antigos foram homenageados com uma Comenda: Benildes da Conceição Pereira, admitido em 1983, atuou como Operador de Estação de Tratamento de Água, depois como Coordenador de Estação de Tratamento de Água, atualmente aposentado.
 
 
– Eu fui convidado por doutor Carlos Magno. Comecei trabalhando como Serviços Gerais, fazia tudo o que mandavam. Diante dos meus esforços eles foram me dando oportunidade, fui Operador da ETA, depois Encarregado da ETA; fiz vários cursos pelo Brasil, em Recife, Salvador, Santa Catarina, e sempre buscando dar o melhor de mim; trabalhei 27 anos ate me aposentar – disse Benildes. 
 
 
O segundo homenageado foi José Carlos Soares, admitido em 1989, trabalhou no Setor Pessoal, Setor de Contas e atualmente atua como Operador de Tratamento de Água.
 
 
– Eu me sinto muito feliz por fazer parte do SAAE e hoje me sinto ainda mais feliz por ter o meu trabalho reconhecido sendo nesta noite homenageado. Agradeço muito pelo tempo trabalhado – salientou José Carlos.
 
 
A sessão solene contou com a presença dos vereadores André Graça, Sandro Barreto Gomes, Dionísio Neto e Alex Porto (Léo); do secretário Chefe de Gabinente, Renato Silva Jr., do Clube Viver e de servidores atuantes e aposentados do SAAE.
 
 
 
 
 
Ascom CVE