Vereador Misael Dantas: Projeto de Resolução homenageia Dona Julinha



29/11/17 12h13   Estância Imprimir
O vereador líder do prefeito na Câmara de Estância, Misael Dantas Soares (PSC), é proponente de Projeto de Resolução em que propõe que a Casa Legislativa conceda a Medalha “Ofenísia Freire” à Senhora Maria Júlia Penalva Costa – Dona Julinha – viúva do saudoso prefeito Walter Cardoso Costa.
 
 
A propositura foi apresentada na sessão ordinária de terça-feira, 28, e aprovada por unanimidade. Ao apresentá-la, o parlamentar pediu o apoio dos Pares.  Misael usou a tribuna para justificar a homenagem.
 
 
– O Bairro Cidade Nova está completando este mês 40 anos de fundação. Foi doutor Walter Cardoso Costa, quando prefeito, que fundou o referido bairro. Nós entendemos que prestando essa homenagem estaremos homenageando toda família, como também todas as pessoas residentes no Bairro Walter Cardoso – sublinhou. 
 
 
Em sua dissertação ao Plenário, Misael Dantas continuou a empoderar o bairro.
 
 
- Nós sabemos da importância do Bairro Cidade Nova, não só para Estância, mas também para todo o Estado de Sergipe.  Dona Julinha é uma mulher que sua história faz parte da história de Estância, faz parte do Bairro Cidade Nova, porque sempre esteve ao lado do seu esposo em todos os momentos. Então, com esse projeto, a Medalha Ofenísia Freire, concedida a Dona Julinha, Primeira Dama desta cidade por duas vezes, esposa do deputado estadual Walter Cardoso Costa, esta Casa presta uma justa homenagem a toda a família: Julhão, Marisa, Sônia, Quinho, Valtinho, Lara – externou.
 
 
Finalizando, o proponente reforçou o pedido de apoio dos Pares no sentido de materializar a homenagem.  “Nosso respeito, nossa admiração à história do Bairro Walter Cardoso Costa, à história da Família Walter Cardoso Costa”, concluiu.
 
 
Ascom CME