Presidente André Graça prestigia encerramento do Curso de Costura



30/11/17 04h54   Estância Imprimir
Foi encerrado na noite desta quarta-feira, 29, o Curso de Costura promovido pela Câmara Municipal de Estância, através da Escola do Legislativo. Dezenove alunas foram certificadas na arte da costura, aprendizado que teve início em setembro passado para 40 alunos em duas turmas, vespertino e noturno. 
 
 
O presidente da Câmara Municipal, André Graça, se fez presente ao ato de encerramento e externou sua alegria em vê o número de alunas que chegaram ao final do curso, cada uma já expressando o conhecimento técnico adquirido. 
 
 
“Na política também existem pessoas bem intencionadas que querem fazer o bem para a sociedade. Graças a Deus, Deus tem iluminado os meus caminhos para que a gente possa continuar fazendo o bem às pessoas. Estamos aqui nesta noite dando uma nova oportunidade para todas vocês que agora passam a ter mais uma condição para trilhar o mercado de trabalho. Então, isso é gratificante para mim, como político, para a Câmara de Vereadores, vê esta alegria contida em cada um dos rostos, faz valer a pena a agente continuar na política buscando produzir o bem para tantos”, grifou André.  
 
 
 “Vamos sair daqui com uma bagagem a mais, diferente de quando chegamos. Cada uma sai daqui sabendo produzir peças, sabendo manusear as ferramentas da costura, capacitada. Pronta para gerar a sua própria renda”, disse a aluna Jucileide Maciel.
 
 
De acordo com professor Miguel Viana, o curso foi produzido com a utilização de 04 máquinas overlok industrial, 16 máquinas convencionais e todo o material em tecido foi fornecido pelo SENAC, parceria importante na realização do curso.  
 
 
André Graça mostrou-se  grato ao SENAC pela parceria neste curso que, em duas turmas, capacitou 40 alunos.  Ao final, as alunas apresentaram um desfile com as peças produzidas.
 
 
Ascom CME.
Fotos:Julio Paparazzo