Programação Das Festividades Em Louvor À Padroeira De Estância



03/12/17 10h22   Estância Imprimir
A cidade de Estância, localizada na região sul de Sergipe, encontra-se nos preparativos para a tradicional festa religiosa do seu povo católico. Trata-se da Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, excelsa padroeira do município de Estância.
 
 
A abertura foi neste Domingo (03), e o ponto alto da Festa, será dia 12 de dezembro. A equipe litúrgica da Igreja Católica deste município, comandada pelo padre Humberto da Silva, preparou uma vasta programação religiosa para envolver todo o povo católico.
 
 
Com o tema central  Igreja Missionária: Povo de Batizados, “Sal da Terra e Luz do Mundo”,  a Festa de Nossa Senhora de Guadalupe é uma das mais frequentadas e mais movimentadas da região sul, da qual católicos de toda região e do Estado, participam dessa manifestação religiosa.  
 
 
CONVITE
 
A nossa fé consiste em vivermos na alegria de sermos discípulos de Jesus Cristo, que anuncia a sua mensagem para o mundo. “Somos sal da terra e luz do mundo”. Precisamos dar sabor, precisamos iluminar, precisamos levar Cristo para onde ele ainda não foi anunciado. O Documento de Aparecida no nº 29 nos recorda o para quer ser discípulos-missionários de Jesus: “Conhecer a Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber. TÊ-LO encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e FAZÊ-LO conhecido com nossa palavra e obras é nossa alegria. “Venha celebrar conosco esta alegria”. Convide seus familiares e amigos. E participe da novena em honra a nossa padroeira Nossa Senhora de Guadalupe.
 
 
PROGRAMAÇÃO
 
Dia 03/12 (domingo)
Noite das Pastorais
Convidados: Pastoral da Criança, Pastoral da Evangelização, Pastoral Carcerária, Pastoral do Dízimo, Pastoral da Liturgia e Pastoral da Pessoa Idosa.
Ofertório: Arroz
 
Dia 04/12 (segunda-feira)
Noite das Comunidades
Tema: “A missão define a essência e o fundamento da Igreja: ela existe para ser enviada”.
Convidados: Bairro Estancinha, Bairro Candeal, Conjunto Albano Franco, Demais Conjuntos Residenciais, Bairros e Capelas.
Ofertório: Massa de Milho.
 
 Dia 05/12 (terça-feira)
Tema: “A comunidade de fé: formadora dos discípulos missionários através do itinerário de iniciação à Vida Cristã”.
Convidados: Funcionalismo Público, Poderes Públicos, Associações, Sindicatos, Professores Escolas, Indústrias, Comércio, Bancos e CDL.
Ofertório: Charque.
 
Dia 06/12 (quarta-feira)
Noite dos Mece’s e das Consagradas
Tema: “O ser missionário define o ser cristão: todos os batizados são chamados a ser um povo missionário, a caminho, para partilhar a sua fé”.
Convidados: Irmãs de Santa Maria de Namur, Irmãs Franciscanas Hospitaleiras, Mece’s e equipe de festa 2017.
Ofertório: Sardinha e Biscoito.
 
Dia 07/12 (quinta-feira)
Noite dos Movimentos e Grupos de Oração
Tema: “Igreja em saída, de portas abertas, que vai em direção aos outros para chegar às periferias humanas e acompanhar os que ficaram caídos à beira do caminho”.
Convidados: Apostolado da oração, Movimento de Cursilhos de Cristandade, Movimento dos Focolares, Movimento Missionários Pão da Vida, Cáritas, Oficina de Oração, Renovação Carismática Católica, Ordem Terceira Franciscana e Servas do Senhor.
Ofertório: Macarrão e Massa de Milho.
 
Dia 08/12 (sexta-feira)
Noite dos movimentos Marianos e Motoristas
Tema: “Cristãos leigos: portadores de graça batismal e participantes do sacerdócio comum, fundado no único sacerdócio de Cristo”.
Convidados: Movimento da Mãe Rainha, Legião de Maria, Lira Carlos Gomes Confraria do Rosário, Terço dos Homens, Motoristas, Motociclistas e Ciclistas.
(Neste dia haverá a Missa dos Enfermos às 16h)
Ofertório: Farinha
 
Dia 09/12 (sábado)
Noite das Paróquias e Pagadores de Promessas
Tema: “Cristãos leigos: diversidade de sujeitos investidos de carismas, serviços e ministérios para o bem da comunidade”.
Convidados: Paróquia Senhor do Bomfim (Bairro Bomfim), Paróquia São Francisco de Assis (Bairro Cidade Nova), Paróquia Natividade do Senhor (Porto do Mato), Filhos Distantes e Pagadores de Promessas.
Ofertório: Óleo.
 
Dia 10/12 (domingo)
Noite das Crianças e da Juventude
Tema: “Cristãos leigos e leigas: expressão de uma Igreja inserida no mundo como testemunhas e servidora do Reino de Deus”.
Convidados: Crianças, Infância e adolescência missionária, catequese, coral dó ré mi, Gusc, Grupo Deo Gratias e Demais jovens.
Ofertório: Café.
 
Dia 11/12 (segunda-feira)
Noite das Famílias e Clubes de Serviços
Tema: “Cristãos leigos, homens e mulheres chamados à santidade: o verdadeiro missionário é o santos (R Mi 90)”.
Convidados: Pastoral Familiar, Equipe Dirigente do E.C.C, Famílias em geral, Clube Viver, Clube dos Amigos, Lions Clube, Rotary Clube e Leo Clube.
Ofertório: Feijão
 
 
Dia 12/12 (terça-feira)
Festa Solene
05h – Alvorada (Nas casas de Família)
06h30 – Missa – Pe. José Edvaldo Silva Santos
10h – Solene concelebração presidida pelo bispo Diocesano, Dom Giovanni Crippa.
16h – Missa das Comunidades – Pe. Acival Vidal de Oliveira
17h – Procissão e bênção do Santíssimo Sacramento.
 
 
PAPARAZZO SERGIPE