MEC autoriza curso de Medicina para o município de Estância - Paparazzo Sergipe
 
 
 
 

MEC autoriza curso de Medicina para o município de Estância



10/12/17 05h17   Estância Imprimir
O Ministério da Educação (MEC) autorizou por meio do edital N° 2 de 7 de Dezembro de 2017, publicado na edição N° 235 de 8 de Dezembro de 2017 do Diário Oficial da União (DOU), a instalação do curso de Medicina na cidade de Estância .
 
 
Segundo os critérios estabelecidos pelo MEC só pode concorrer ao edital os municípios que atenderam aos critérios de relevância e necessidade social para ofertar o curso de Medicina. Entre os requisitos estão: não ser capital, não possuir cursos de Medicina em seu território e estar a mais de 50 km de distância do curso de Medicina mais próximo.
 
 
Ao todo, 29 municípios das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste foram contemplados, sendo que Estância é a única cidade de Sergipe contemplada. Pelo projeto os municípios poderão criar o curso com turmas iniciais limitadas a 50 alunos por semestre.
 
 
O anúncio foi confirmado pelo Líder do Governo Federal, Deputado André Moura (PSC-SE), durante participação no programa _Em Boa Companhia_, apresentando pelo chefe do executivo municipal, Gilson Andrade.
 
 
Ao receber essa notícia o prefeito Gilson Andrade (PTC) demonstrou a sua satisfação e destacou que a chegada do curso de Medicina representa um importante vetor para o desenvolvimento do município .
 
 
Na próxima terça-feira,12, o gestor municipal vai à Brasília, onde terá uma audiência com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, afim de assegurar essa importante conquista para maior cidade da região Sul de Sergipe.
 
 
Diogo Nonato