Estância Celabra Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira desta municipalidade



12/12/17 11h39   Estância Imprimir
Foi comemorado em Estância, nesta terça-feira, 12 de dezembro, o dia de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira desta municipalidade. 
 
 
As festividades deram início às 5 horas, com a alvorada festiva nas casas das famílias devotas da santa. A primeira missa do dia aconteceu às 6h30min, na Igreja do Rosário e foi celebrada pelo padre  José Edvaldo Silva Santos. Prosseguindo com as comemorações, às 10 horas, foi celebrada a missa solene, presidida por Dom Giovanni Crippa, onde reuniu um grande número de fieis e autoridades. A  tarde, às  16 horas, a missa das comunidades foi celebrada pelo padre Acival Vidal de Oliveira. Finalizando as festividades religiosas, às 17 horas, deu-se início a procissão, cujo cortejo percorreu as principais ruas da cidade de Estância, finalizando com a benção do Santíssimo Sacramento.
 
 
Nossa Senhora de Guadalupe, que também é padroeira de toda a América Latina. A Virgem de Guadalupe, como é conhecida carinhosamente, assim como Nossa Senhora Aparecida e todas as devoções marianas, é uma demonstração particular de amor de Nossa Senhora pelo seu povo querido. Sua aparição ao índio Juan Diego, nos arredores da colina Tepeyac, na atual Cidade do México, lhe trouxe uma mensagem de benquerença, doçura e suavidade, cuja luz se prolonga até nossos dias.
 
 
PAPARAZZO SERGIPE