Conselheiro Ulices Andrade é empossado na presidência do TCE



18/12/17 10h18   Diversos Imprimir

O conselheiro Ulices de Andrade Filho tomou posse nesta sexta-feira  como presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), sucedendo ao conselheiro Clóvis Barbosa. Também foram empossados os demais membros da nova composição da Mesa Diretora, formada pelo vice-presidente Carlos Alberto Sobral e Angélica Guimarães como corregedora-geral. Eles começarão a atuar, junto ao presidente empossado, no dia 2 de janeiro de 2018.

 

Em seu discurso, Ulices firmou o compromisso de ser um parceiro de todos aqueles que trabalhem no serviço público com responsabilidade, eficiência, honestidade, transparência e claros objetivos republicanos.

 

Acrescentou ainda que este posicionamento aberto não significar abrir mão do rigor na fiscalização.“Isso não significa que o TCE vai relaxar, vai transigir ou abrir mão de seu papel de fiscalizar com rigor, julgar com isenção e, quando for o caso, punir dentro da lei a todo e qualquer gestor que contrarie ou desrespeite os princípios fundamentais da administração: interesse público, eficiência, transparência e moralidade”.

 

O conselheiro também destacou que, por mais difícil que seja o momento para o país – de “crise social, ecomômica, política e moral” - há que se ter esperança. “A hora é de renovar a esperança, tomar atitude firme e promover a devida reconstrução. É hora de todo mundo juntar forças e superar as dificuldades, é o que, sinceramente creio, Sergipe e o Brasil esperam de todos nós. Atento e vigilante, o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe seguirá cumprindo o seu papel, fazendo a sua parte”.

 

Além de todos os membros do colegiado, acompanharam o pronunciamento diversas autoridades e representantes dos três poderes, como o governador Jackson Barreto; o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; o presidente da Alese, deputado Luciano Bispo; o Procurador-Geral de Justiça, Rony Almeida; o presidente do Tribunal de Justiça, Cesário Siqueira Neto; o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade.

 

O governador afirmou confiança no trabalho de Ulices Andrade e disse esperar uma boa presidência dessa nova mesa gestora. “Todos esperamos que o Tribunal de Contas continue fazendo seu trabalho de controle externo. O conslheiro Ulices tem uma vasta experiência no setor público, uma boa formação, é equilibrado e fará, como certeza, uma boa gestão”.

 

 

Solenidade - A solenidade teve início com pronunciamento do presidente do TCE, conselheiro Clóvis Barbosa, que destacou as realizações da sua gestão, como a valorização do servidor, modernização na prestação de contas, parcerias nas operações do Ministério Público, melhoria nas notas de transparência das prefeituras e câmaras – incentivada por ações em conjunto com o TCE, dentre outras. Desejou uma boa gestão ao novo presidente e empossou o novo presidente e a nova mesa diretora.

Da Acessoria