Presidente André Graça fez balanço de 2017 no rádio - Paparazzo Sergipe
 
 
 
 

Presidente André Graça fez balanço de 2017 no rádio



21/12/17 10h53   Política Imprimir
Na manhã desta terça-feira, 19 o presidente da Câmara Municipal de Estância, André Graça, a convite do radialista Adriano Alves, concedeu entrevista à emissora FM Xodó [Jornal da Xodó], momento em que apresentou um balanço dos trabalhos efetuados no primeiro ano da sua gestão como Presidente da referida Casa de Leis.
 
 
André discorreu acerca do ganho dos servidores efetivos que foram contemplados com reajuste de salários, como também aumento do auxílio refeição.  Disse ainda da reforma que promoveu no Plenário ‘Filadelfo Luiz da Costa’, o qual recebeu novos assentos, equipamentos de imagem e som; dissertou sobre as sessões itinerantes realizadas nos bairros Cidade Nova e Santa Cruz. 
 
 
Enalteceu o trabalho conjunto dos Pares – indicações, requerimentos, projetos de leis, moções -, “Foi uma gama imensa de proposituras aprovadas em favor dos estancianos este ano. Todos os projetos enviados pelo executivo foram votados, aprovados; a Câmara vem trabalhando de forma diferente, de forma produtiva; então eu agradeço a todos os vereadores a forma de atuação”, acentuou.  
 
 
Os trabalhos realizados pela Escola do Legislativo também foram elencados, disse que neste ano mais de 1600 alunos foram contemplados com cursos de capacitação profissional tais como Informática Básica, Juiz de Futebol, Oratória e Dicção, Costureiro e tantos outros. André também enfatizou o trabalho que a Mesa/Diretora tem imbuído no sentido de colocar as contas da Câmara à disposição do contribuinte. 
 
 
“Não temos nada para esconder. Todas as receitas e despesas estão no portal da transparência no site da Câmara, de fácil acesso, detalhado. Nós primamos pela transparência. Tanto que o TCE deu nota 7,3 e nós queremos chegar a dez, se Deus quiser”, assegurou. 
 
 
“Temos trabalhado com o pé no freio, buscando reduzir despesas, adequar a Casa ao perfil do momento econômico que o país enfrenta. Nosso desejo é o de fazer reformas e ampliações no prédio da Câmara, embora, com o aumento do número de vereadores - de 12 para 15 - temos trabalhado no limite das receitas. Esperamos que em 2018 as receitas possam aumentar para que possamos cristalizar os projetos que temos em mente para a Casa de Leis”,realçou o presidente André.
 
 
Por fim, André falou da importância da aprovação do projeto de lei em que o executivo municipal pede autorização para contrair empréstimo de R$20 milhões junto à Caixa. 
 
 
“Estância está hoje capacitada para contrair esse financiamento, está com todas as suas CNDs em dia. É um momento em que temos que pensar no desenvolvimento da cidade, portanto, vou pedir o apoio também da oposição”, grifou.
 
 
André lembrou que existem muitas comunidades que ainda não foram pavimentadas como ‘Sonho do Leste’, ‘Maria Santana Santos’, ‘Humberto Ralim’, ‘Nossa Senhora de Fátima. “Essas comunidades merecem esse crédito”, externou.
 
 
Ascom CME