Presidente André Graça marcou presença na manifestação dos funcionários do HRAM



17/01/18 10h30   Estância Imprimir
Na manhã desta quarta-feira (17), os funcionários do Hospital Regional Amparo de Maria – HRAM – saíram às ruas de Estância portando faixas e cartazes para protestar contra, segundo eles, os atrasos do salário de dezembro e do 13º e, também, pela volta de serviços que foram suspensos tais como cirurgias eletivas e plantões da maternidade.
 

A manifestação contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, André Graça e dos vereadores Dionísio Neto, Josefa Francisca, Sandro de Bibi, Léo e Dode. Também marcou presença o prefeito Gilson Andrade que é servidor do nosocômio.
 

A manifestação percorreu as principais ruas do comércio local e auferiu o apoio de sindicatos, de pessoas da comunidade e da grande maioria dos funcionários que suspenderam os serviços por cerca de doze horas.

Foto/Julho Paparazzo

“Nós, enquanto sindicato, não aceitamos essa fala de que a culpa é de gestor A ou de gestor B. A gente quer saber é do salário depositado na conta do servidor. Pois, receberam em novembro, neste dia, 17 de janeiro, não têm mais nada em suas contas”, disse Adaílton, vice-presidente do Sintasa.
 

De acordo com o vereador André Graça, “o Parlamento Estanciano está sensível a esta situação, inclusive, já ouviu os interventores do HRAM em plenário. E mais que nunca, cada parlamentar está solidário com os servidores da citada Casa de Saúde. Torcemos que seja encontrada uma solução para alegria dos funcionários e bem-estar dos estancianos que procuram aquela unidade em busca dos serviços”, relatou André Graça.

Foto/Julho Paparazzo





Edição/Parabólica News