Bloco



04/02/18 10h17   Cultura Imprimir

A folia carnavalesca de Estância, que é berço da cultura sergipana “Mais que uma folia, uma tradição cultural", entrou no segundo dia de desfiles, neste domingo, 4, com o bloco "Deu a Louca nos Músicos", reunindo mais de três mil pessoas.

 

Mais uma vez, o bloco garantiu a alegria dos foliões que, como de costume, acompanharam todo o cortejo do bloco que relembra os antigos carnavais da cidade.

 

Trazendo o diferencial de ser um bloco formado por músicos, o Deu a Louca nos Músicos se apresenta em um formato diferenciado, com um repertório instrumental que tem como base o frevo, as marchinhas e também sucessos atuais.

 

O bloco que, surgiu de uma brincadeira entre amigos, em 2011, ganhou corpo e hoje é um dos maiores da cidade, arrastando uma multidão de foliões que fazem questão de acompanhar o bloco fantasiado.

 

Para garantir a segurança de todos, a prefeitura disponibilizou 22 agentes da Guarda Municipal, SMTT e uma ambulância durante todo o percurso.

 

Apoio
Os desfiles dos blocos carnavalescos contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Estância, que investe e mantém vivas as tradições culturais da cidade.

 

A folia deste domingo foi acompanhada pelo secretário da Cultura e Turismo, Manoel Messias; secretário da Comunicação, Dadau Barreto; e membros da imprensa.

 

SECOM