Eleição da Rainha e coroação do Rei Momo marca a abertura oficial do Carnaval de Estância



11/02/18 01h37   Estância Imprimir
 Fonte: SECOM
 
 
 
A cidade berço da cultura sergipana já vivencia toda a euforia do maior Carnaval cultural de Sergipe “Mais que uma folia, uma tradição cultural”. Na noite de quinta-feira, 8, foi realizada a abertura oficial dos festejos momescos com a realização do tradicional concurso para escolha da rainha do carnaval de Estância 2018 e coroação do Rei Momo.
 
 
O Largo dos Correios foi transformado em uma verdadeira passarela para o desfile das candidatas ao posto de Rainha e princesas. Foi com grande expectativa que o grande público que se fez presente acompanhou a desenvoltura das candidatas.
 
 
A cada exibição, o público foi ao delírio com o samba no pé, simpatia e carisma das candidatas. Ao todo, oito representantes das escolas e comunidades concorreram ao grande título de rainha do Carnaval de Estância. Coube à comissão, composta por seis jurados, avaliar as candidatas nos seguintes critérios: samba no pé, simpatia, beleza plástica, elegância e espírito carnavalesco.
 
 
Após as apresentações, os jurados deram o veredito, consagrando a representante da escola do Samba Amantes do Samba, Dayane Rosa Fernandes, como a grande vencedora do concurso com 297,8 pontos e o título de Rainha do Carnaval, além da quantia em dinheiro no valor de R$1.500,00. O título de 1ª princesa ficou com a representante da Escola Império do Samba, Ana Paula de Jesus, que recebeu 293,9 pontos, além da quantia em dinheiro no valor de R$ 1.000,00. E recebeu o título de 2ª princesa do Carnaval 2018 a representante da Escola de Samba estreante no Carnaval, Acadêmicos do Bem viver, com 289, 5 pontos.
 
 
Em seguida, o Prefeito Gilson Andrade passou a chave da cidade para o artista plástico Lauro Martins, que foi coroado como Rei Momo. Ao final do concurso, o Prefeito Gilson Andrade comentou sobre a realização do concurso e organização do carnaval.
 
 
“Em nossa administração, estamos promovendo o resgate das tradições carnavalescas de nossa cidade, com a escolha da rainha e a entrega da chave da cidade ao nosso Rei Momo, que irá reinar até quarta-feira de cinzas, juntamente, com todos aqueles que estão envolvidos e que amam essa cidade e fazem, verdadeiramente, o melhor e o maior Carnaval do Estado de Sergipe. Este ano, vamos ter mais de 30 blocos carnavalescos desfilando pelas ruas, bairros e comunidades. Além das cinco escolas de samba, concurso de marchinhas carnavalescas e o carnaval no povoado Farnaval, Miranguinha, Praia do Saco e o resgate do carnaval na praia do Abaís com shows noturnos, desfiles de blocos e durante o dia as bandas de frevo circulando pelos bares”, disse.
 
 
Depois de agradecer ao empenho e dedicação de todos envolvidos direta ou indiretamente no Carnaval, o prefeito Gilson Andrade ressaltou mais uma vez a grandeza do carnaval de Estância.
 
 
“Estância, mais uma vez, se destacando no cenário estadual, fazendo, sem sombra de dúvida, o maior e melhor Carnaval do Estado de Sergipe. Sem querer desmerecer os demais municípios que fazem carnaval, mas aqui o carnaval é feito juntamente com povo. Serão três dias de festa na praia do Abaís e para encerrar com chave de ouro o nosso carnaval, na terça-feira, acontece os desfiles das escola de samba no centro da cidade”, acrescentou.