Prefeitura de Estância entrega livros didáticos para Educação Infantil



06/03/18 10h34   Educação Imprimir

Fonte: SECOM

Demonstrando todo o cuidado e compromisso com a melhoria da educação no Município, a Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEME), realizou, na tarde desta segunda-feira, 5, o início da entrega dos livros didáticos para os alunos da Educação Infantil. O material serve também como material de apoio pedagógico aos professores.

 

“É importante ressaltar que, embora a educação infantil seja a base para o processo de aprendizagem, o Ministério da Educação não disponibiliza recursos para a compra de livros didáticos nem os fornece para a educação infantil. Mas, como o objetivo da nossa gestão é melhorar o nível educacional nas escolas e oferecer um ensino de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino, resolvemos realizar a aquisição desses livros com recursos próprios. Isso porque acreditamos que os bons frutos serão colhidos em um futuro próximo. Estamos trabalhando com determinação e compromisso”, esclareceu o Prefeito Gilson Andrade.

 

O secretário municipal da Educação Carlos Menezes Junior, destacou a importância dos livros didáticos para o processo de ensino aprendizagem. “O livro didático é um grande apoio pedagógico para o professor e, consequentemente, para os processos de ensino e de aprendizagem. Esta iniciativa demonstra o quanto cuidamos das nossas crianças desde o começo da vida escolar e o quanto queremos melhorar os índices educacionais da nossa amada cidade", expressou.

 

De acordo com a programação da Secretaria de Educação, outras unidades educacionais do Município estarão recebendo livros nos próximos dias.

 

Acompanharam o Prefeito o secretário da educação, Carlos Menezes Júnior; o secretário da Comunicação; Dadau Barreto; Marielze dos Santos; Roseane Santos e o assessor Técnico da Prefeitura, Pisca Jr.