Prefeitura promove Encontro Municipal de Comunicação Pública



05/04/18 07h31   Estância Imprimir

Fonte: SECOM

Com o tema: “A Importância da Comunicação Pública”, a Prefeitura de Estância,  por intermédio da Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), promoveu, nesta quarta-feira, 4, no auditório da Universidade Tiradentes (Campus-Estância), o 1º Encontro Municipal de Comunicação Pública.

 

 

A abertura do evento, que teve como público-alvo os secretários e integrantes da gestão municipal, foi feita pela vice-prefeita professora Adriana Leite (PRB). Ela deu boas vindas aos presentes e destacou a importância da iniciativa. "Todos nós que estamos a serviço do povo somos comunicadores. Esse evento demonstra que a informação deve ser transmitida de maneira responsável", disse.

 

Ao fazer o uso da palavra o prefeito Gilson Andrade (PTC) parabenizou toda a equipe da Secom, assim como os novos produtos de comunicação apresentados, tais como o programa Estância em Pauta, uma produção jornalística e de marketing que irá contar histórias relativas ao contexto histórico, turístico, social e econômico da cidade; informativos semanais destacando ações da gestão, a criação da Agência Estanciana de Notícias, entre outros projetos que visam ressaltar as potencialidades da cidade.

 

O gestor ainda chamou a importância dos estancianos valorizarem a história, a cultura e as belezas naturais do Município como uma forma de fazer reverberar o sentimento de pertencimento e de orgulho por tudo aquilo que a cidade, que possui o título de Berço da Cultura Sergipana, tem de melhor.  "A nossa maior arma é o trabalho e acredito no potencial de todos que fazem parte dessa gestão. É necessário que haja uma boa comunicação entre as secretarias a fim de que as nossas ações cheguem ao cidadão de forma eficiente e objetiva, primando pela transparência ", destacou o prefeito.

 

 

Fluxos

Tomando a palavra, o secretário da Comunicação, Dadau Barreto, explicou que o objetivo do Encontro foi alinhar procedimentos e fluxos da comunicação institucional para que seja possível construir uma linha de trabalho que dê ênfase aos pontos fortes do trabalho da gestão e da cidade de forma geral.

 

O secretário adjunto da Comunicação, Allan Alberto, também enfatizou a proposta do encontro que consistiu em uma grande reunião de trabalho, tendo em vista apresentar e discutir com a gestão os pontos fortes e o que precisa ser melhorado na comunicação do Município, juntamente com a apresentação de novos projetos. "Pretendemos alcançar novos ambientes e públicos para apresentar, de uma forma geral para a sociedade estanciana e para o Estado de Sergipe, todos os valores e o engajamento da equipe da Secom nos processos diversos que envolvem a gestão, tendo a comunicação como grande instrumento potencializador dessa absorção pela sociedade", destacou Allan Alberto.

 

Entusiasmado com o que foi apresentado, o secretário municipal da Administração e do Planejamento, Lourival Júnior, destacou. "Essa iniciativa revela dois aspectos. O primeiro diz respeito à transparência da gestão, que é algo bastante exigido não só pelos órgãos de controle, mas também por toda sociedade que quer saber, de fato, o que a gestão está fazendo, sendo um dos desafios da comunicação institucional. O outro aspecto é a própria divulgação da marca da gestão", enfatizou.

 

O secretário municipal da Educação, Carlos Menezes Júnior, também se pronunciou. “O trabalho da Secom já é reconhecido e admirado pelos estancianos porque é diferenciado e se utiliza de vários instrumentos de divulgação, tendo um alcance positivo e um grande público. A iniciativa desse encontro vem reforçar e fortalecer as ações da gestão pública municipal", declarou.

 

Na oportunidade, o assessor de imprensa do prefeito Gilson Andrade, Pisca Jr, fez uma explanação sobre o trabalho desenvolvido nas redes sociais, apresentando dados numéricos da evolução das ações.