Obras de pavimentação asfáltica seguem em ritmo acelerado - Paparazzo Sergipe
 
 
 
 

Obras de pavimentação asfáltica seguem em ritmo acelerado



12/04/18 08h54   Estância Imprimir

 Fonte: SECOM

A Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação, tem trabalhando, sem descanso, para melhorar a vida dos estancianos. Desde o ano passado, com o Programa “Construindo uma Estância mais organizada e melhor”, teve início o trabalho de recuperação de trechos de vias pavimentadas com o revestimento em paralelepípedos em diversas ruas da cidade, totalizando 11 mil m² de pavimentação. Investimento que já soma R$720 mil.

 

Além da recuperação do calçamento, a atual administração realiza, nas ruas Riachuelo e Mário Batista (principais vias de acesso ao Forródromo), obras de nivelamento e de instalação da tubulação da rede de esgoto para que seja colocada a pavimentação asfáltica em 4.268m², representando um investimento no valor de R$ 250 mil.

 

As obras seguem em ritmo acelerado e, nos próximos dias, toda a tubulação da rua Riachuelo estará concluída. Assim, terá início as intervenções na rua Maria Batista.

 

O prefeito Gilson Andrade (PTC) explicou porque foi necessário fazer essa intervenção antes do início da pavimentação asfáltica. “O nosso corpo de engenheiros verificou a necessidade de realizar um trabalho em toda a rede de esgoto. Como a nossa gestão tem o compromisso com os recursos públicos, solicitei que fosse realizada a troca da rede de drenagem a fim de evitar que, depois da via ser asfaltada, houvesse a necessidade de ser quebrada a pavimentação e, posteriormente, remendada”, explicou.

 

Assim que as obras estiverem sido concluídas, a população se beneficiará com a existência de mais uma malha viária, facilitando a trafegabilidade dos munícipes e contribuindo para o progresso da cidade.